Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

domingo, 13 de novembro de 2011

E AGORA?

O Botafogo está praticamente fora da briga pelo título, e correndo risco de perder a vaga na Libertadores. Chegou a hora de parar com o otimismo cego e também o pessimismo que não leva a lugar algum. Vamos pensar em como chegamos até esse ponto, uma espécie de fronteira entre céu e inferno.
            Tentarei ser muito franco sem ser cruel. Sempre tivemos TIME para sermos campeões. Nunca tivemos POSTURA de campeão. Não perdemos um título contra Vasco ou Flamengo. Perdemos contra Figueirense e Avaí. Tirando Loco Abreu e Jefferson, os outros jogadores alternaram bons momentos de vontade com outros momentos de desinteresse total.
            NUNCA tivemos confiança na nossa comissão técnica. Perdão, agora posso estar falando por mim apenas. Em nenhum momento de jogo nenhum eu pensei “agora Caio Jr vai mexer nesse time tudo vai melhorar”. E esse tipo de falta de confiança é fatal para um time que, com o menor dos problemas, já desiste e joga tudo pro alto (ou vocês acham que perdemos de 5 pro Coritiba porque eles eram o Barcelona?).
            Eu acredito que em qualquer fase da vida, tanto pessoal quanto profissional, podem haver erros. Nosso dever é tentar evitá-los, e quando não for possível, aprender com eles. Tomara que a diretoria do Botafogo tenha aprendido que é INACEITÁVEL jogar fora uma competição como a Sul Americana em busca de um possível titulo brasileiro. E que ela tenha aprendido que Paixão todos nós alvinegros temos, o que tá faltando para esse clube é ambição.
            Cansei de escrever, cansei de fazer conta maluca, cansei de secar rivais, cansei de ouvir desculpas, cansei desses torcedores corneteiros predizendo o fim do mundo, cansei de acreditar que o time vai lutar pelo campeonato. O que eu não cansei é de amar esse Botafogo.
            Eu acredito que dias melhores virão. E você?
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

1 comentários:

Elena Wesley disse...

Se o time fosse eficiente como o departamento de marketing, esse título já estaria garantido...

É claro que todos nós torcíamos por bons resultados, mas tava na cara que certos pontos foram obtidos no sufoco. Lembro claramente do desleixo da equipe alvinegra na partida contra o CAP, quando ainda tava 1x0. Contra o Cruzeiro, a defesa deixava muito espaço. Demos sorte que o pé dos atacantes da raposa não tavam muito bons. E contra o figueira, parecia que o time visitante jogava em casa. Depois, uma "falsa pressão": vários cruzamentos na área sem nenhuma precisão e como se o Loco marcado por 2,3 fosse resolver a parada.

Não vou ficar aqui botando culpa em A ou B, porque esse é o caminho mais fácil. Admito que não gosto e nunca apoiei o nome do Caio Jr, mas dizer que tudo é culpa dele já é demais. Dentro das 4 linhas quem veste a camisa tem que resolver, ou pelo menos ter postura de quem quer conquistar algo.

E a torcida tem sua parcela de culpa também. No primeiro turno, levamos 2 gols do américa em 10 minutos de jogo. A galera cantou, apoiou e viramos pra 4x2. Com um golzinho do figueirense, que foi mais falha do Jeff do que da zaga, a galera perdeu a cabeça. E ainda era o início do primeiro tempo.

Num campeonato disputado como esse, o título ficou longe. E se continuar com essa falta de vontade, a Libertadores pode escapar que nem em 2010. Acorda, Botafogo!! Ainda acreditamos em você.

Postar um comentário