Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

domingo, 13 de novembro de 2011

Desenho tático

Alvinegros de norte a sul deste país como foi difícil escrever uma coluna que trata da forma como a equipe alvinegra provavelmente se portará antes dos jogos. Mas do que nunca virou uma tarefa dificílima. Qual Botafogo entrará em campo? No jogo passado eu pensava que entraria o time aguerrido, organizado taticamente e que se impõe em casa. Só que eu assisti no Engenhão um time nervoso (em parte por culpa da torcida) que errava passe de cinco metros que tinha na referência ofensiva um jogador que perdia o mesmo gol duas vezes. A pressão exercida pela torcida pesou e acredito que a maioria de nós se estivesse sobre a pressão sofrida pelos nossos jogadores “amarelaria”.
                   Por essas e outras e que eu não sei com o que irei me deparar no Domingo se será um time grande que jogará ofensivamente com uma bela marcação envolvendo o adversário com seu toque de bola, ou uma equipe que se acovarda e deixa o adversário dominar amplamente o jogo. Certeza eu só tenho uma a de que o Botafogo não pode levar gol nos quinze minutos iniciais isso é vital em um clássico, ainda mais em um jogo que envolve muito mais do que uma mera rivalidade regional.
                   Quero ainda declarar que espero que Caio Júnior tenha percebido que não tem como  mudar o esquema do time. Os melhores resultados vieram com M. Mattos e Renato de primeiro e segundo volantes respectivamente, Elkeson e Maicosuel de meias laterais e Herrera e Loco no ataque. Minha opinião é que só deveria mudar a posição do Herrera, pois acho que o Loco fica muito isolado e sempre com uma sobra na marcação Herrera deveria se aproximar mais do gol. Sobre Elkeson ele jogando ou não apenas deve ser escalado um jogador que faça a função minha preferência seria pelo Evérton até pela sua velocidade e pelas características do jogo. O time do Vasco possui um meio campo mais cadenciado que o nosso, ou seja, velocidade é fundamental, principalmente se Felipe ou Juninho Pernambucano estiverem em campo.
                   Palavras de ordem para o Botafogo: Brio, Vontade e Superação. Frase de ordem para o torcedor alvinegro: Apoiar sempre, vaiar se for o caso só final do  jogo.

@ VOZ ALVINEGRA
“Um alvinegro apenas é uma estrela, juntos somo uma constelação”

         Obs: Só tenho ficado ciente dos outros  clubes se preparando e estudando contratações para o ano que vem! E do Botafogo nada escuto. Espero que a diretoria esteja trabalhando nos bastidores.
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário