O Botafogo mostrou raça e venceu, numa virada incrível, o Corinthians por 11 a 10, na segunda rodada do grupo B do Torneio Rio-São Paulo de showbol, nesta terça-feira. Foi o segundo triunfo da equipe carioca, líder da chave com seis pontos e seis gol de saldo. Ambas as equipes voltam a campo na quinta-feira, na rodada decisiva do grupo. O Corinthians faz o clássico paulista contra o Santos, às 19h (horário de Brasília), e o Botafogo encara o arquirrival Flamengo às 20h. Ambos os jogos têm transmissão ao vivo do SporTV.
Viola abriu o placar com menos de dois minutos de jogo com um golaço. Gabriel se adiantou e o centroavante corintiano lhe aplicou um lençol alto, que completou com um toque de leve. Aos quatro minutos, foi a vez de Fábio Augusto marcar com um chute cruzado, no cantinho direito, sem chances para o goleiro botafoguense. Viola voltou a marcar ao aproveitar rebote de um chute de Fábio Augusto, abrindo 3 a 0.
Pingo enfim diminuiu para os cariocas num chute de longe. A bola bateu na trave e foi nas costas de Dagoberto, rolando levemente para dentro do gol. O Corinthians, entretanto, voltou a marcar aos oito minutos, em pênalti cobrado por Fábio Augusto. Desta vez, a resposta foi imediata, novamente de Pingo, em chute no canto direito. O Timão logo retomou a vantagem de três gol com um chute de Gino em cobrança de falta.
O Botafogo tinha dificuldades para sair jogando e esbarrava em seu próprio excesso de vontade, que resultou no estouro do limite de oito faltas ainda com 10 minutos por jogar na etapa, o que deu direito a um tiro livre direto para o Corinthians a cada falta sofrida até o intervalo. Alexandre Gaúcho enfim fez gol para o Glorioso num contragolpe puxado por Alemão, a seis minutos do fim, mas o Timão respondeu com um tiro livre direto de Edson Pézinho pouco depois. André Silva respondeu com um balaço da intermediária, no ângulo direito de Dagoberto, mas Viola voltou a aprontar. Ele deu uma pusera para se livrar de dois marcadores, girou com um toque de cabeça e tocou na saída de Gabriel. A diferença foi a quatro gol com mais um tiro direto de Pézinho.
- Tem que continuar que o jogo é dinâmico e sai gol toda hora. Showbol não dá para relaxar - disse João Paulo, do Corinthians, ao final do primeiro tempo, com vantagem de 8 a 4 para os paulistas.
Os cariocas voltaram com vontade e Julinho fez o quinto logo no início do segundo tempo, ao passar por dois e tocar na saída de Dagoberto. O Botafogo seguiu pressionando, mas era o Corinthians que tinha as melhores chances, como num forte chute de Fábio Augusto aos seis minutos que Gabriel salvou. Dois minutos depois, o arqueiro voltou a trabalhar, com duas defesas em chutes seguidos de Viola. O camisa 9 quase marcou novamente com um toque de cobertura, que bateu no travessão. O nono gol do Timão enfim saiu com 13 minutos restando, num chute de Gino após bola rolada por Viola.
A resposta veio rapidamente, com uma tabela que resultou num chute de Julinho no ângulo de Dagoberto. Com cerca de oito minutos restando, o Corinthians atingiu o limite de faltas, e desta vez quem teria a vantagem de fazer tiros livres diretos seria o Botafogo. Reinaldo aproveitou a primeira oportunidade, com seis minutos restando, e diminuiu para 9 a 7. Pouco depois, o goleiro Gabriel fez um golaço ao chutar de sua própria área, no ângulo direito, da mesma forma que Dagoberto havia feito na véspera, contra o Flamengo. Um minuto depois, Hamilton empatou em mais um tiro livre direto, e virou logo em seguida, da mesma forma.
Agora com as costas contra a parede, o Corinthians foi pra cima e empatou com um chute de longe de Gino. Viola quase virou a dois minutos do fim, mas errou uma bicicleta, e Alemão não perdoou, fazendo o 11º do Bota com um chute forte na ponta direita. Com 19s, Gabriel salvou mais uma, na cabeçada de Viola num rebote.
- Voltamos pro segundo tempo com outra atitude, tocando melhor a bola, e deu certo. Foi uma vitória da superação - comemorou Gonçalves.
Botafogo: Gabriel, Gonçalves, Pingo, Bruno Carvalho, Julinho e Reinaldo. Entraram: Alemão, Alexandre Gaúcho, Hamilton, André Silva. Técnico: Maurício.
Corinthians: Dagoberto, Pereira, Carlinhos, Fábio Augusto, Paulo Sérgio e Viola. Entraram: Gilmar Fubá, Edson Pézinho, Gino, João Paulo. Técnico: Waguininho.
Árbitro: Oscar Roberto Godói.
0 comentários:
Postar um comentário