Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Diretoria obriga e Caio Jr muda os planos no Botafogo; Copa Sul-Americana já é vista como alternativa


As duas derrotas seguidas no campeonato brasileiro foram suficientes para o Botafogo mudar o pensamento em relação a disputa da Copa Sul-Americana.
O torneio, deixado de lado no inicio, pode virar salvação para o clube. Os resultados negativos contra Santos e principalmente Avaí, ligaram o sinal de alerta no Botafogo.
Ninguém admite abertamente, mas o título está cada vez mais distante, ainda mais depois dos resultados do fim de semama. Disputar a libertadores em 2012 é obrigação, especialmente porque o Botafogo se manteve entre os 5 primeiros colocados durante quase 80% do campeonato.
Não estar na principal competição do continente no ano que vem será considerado um fracasso.
Para evitar os riscos, Caio Jr foi obrigado a mudar seu planejamento. A Copa Sul-Americana, largada inexplicavelmente de lado, será tratada com seriedade pelo Botafogo.
Como o campeão terá vaga assegurada na libertadores em 2012, os dirigentes exigiram que Caio jr escalasse alguns titulares e mudasse os planos de atuar somente com reservas.
Com o estigma de falhar na hora H, a diretoria do Botafogo quer se cercar dos dois lados.
Se no brasileirão o time conseguir manter o aproveitamento dentro de casa, a classificação para a libertadores acontecerá naturalmente. Caso contrário, a Copa Sul-Americana será usada como plano B.
Para tanto, será necessário derrotar ou conseguir empatar por 2 ou mais gols diante do Santa Fé da Colômbia na terça-feira. No jogo de ida, recheado de reservas, o Botafogo empatou por 1 a 1.

Fonte: uol esportes
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário