Já começo meu texto parafraseando Roberto Carlos. E quem me deu a inspiração para tanto foram algumas coisas que eu li no twitter. Já disse algumas vezes aqui que eu acho o twitter um ótimo meio para entender o torcedor. Nele, cada um tem direito de expôr a sua opinião, que é dada de forma curta e grossa, devido ao número reduzido de caracteres. Eu, por meio desse blog, me permito usar um pouco mais de 140 letras para me expressar.
Alguns torcedores, revoltados com o resultado negativo de ontem (derrota de 2 a 0 para o Corinthians), xingaram o time, Caio Jr., e pediram a volta de Cuca. Sobrou para Maicosuel, que recebeu vaias da torcida. Até o Renato sofreu com críticas. Muitos atribuíram a falta de gols ao desfalque de Loco Abreu. Com o resultado, o Botafogo chega a 3 partidas sem vencer, e caiu para a sexta posição no campeonato. Essa foi a análise imparcial dos eventos.
Agora vamos ao que eu penso deles. Primeiramente, falar que estamos sentindo falta do Loco Abreu é chover no molhado. Todos sabemos que não temos atacante de referência como ele. Então, seria ótimo parar de ficar apontando esse problema, já que ainda não temos uma solução viável. Sobre o Maicosuel receber vaias, eu entendo, mas não concordo. Ele não é o Mago que esperávamos, mas está se esforçando. Garanto que ele é um dos mais apaixonados por essa camisa que veste. Sobre o Renato, me permitam algumas boas risadas. O cara estréia ontem, e já tem gente reclamando dele? Nesse ritmo ninguém mais vai querer jogar pelo Botafogo, né?
Já falamos de alguns jogadores, vamos para o técnico. Não gostei do improviso de Lucas Zen na lateral. As principais jogadas dos Corinthians saíram nas costas dele. Mas, se pararmos para pensar que o M. Azevedo também não sabe marcar, acho que daria no mesmo. Fora isso, não vi problema na escalação do Caio Jr. Mas vocês dizem que o time estava ruim. Ok, coloca quem então? Thiago Galhardo? Joga o Cidinho na fogueira? Estréia o Felipe Menezes em um jogo tenso como esse?
Em termos de campeonato, o Botafogo atravessa um momento ruim, com alguns desfalques, e jogadores adquirindo entrosamento e ritmo de jogo. Mas ontem, o Botafogo perdeu para o líder isolado, em ótima fase. Não entendi essa fúria toda com o time. Para mim foi mais preocupante aquele empate com o Atlético GO. E bom, sobre o apelo por Cuca, nem vou falar nada...
Saber ganhar é uma arte. É lindo você ter um timaço e manter a humildade. Mas saber perder é uma obrigação. É conseguir olhar para o seu time durante a derrota, e achar pontos bons que vão te dar estrutura para se reerguer. Se, a cada derrota, pedirmos a cabeça do técnico, e de mais uns 3 jogadores, vai ficar muito difícil.
Concordam?
post de @luklab
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário