Constelação Alvinegra após o adiamento do nosso jogo contra o Corinthians para assistirmos aquele fiasco sem precedentes em nossa história como seleção de futebol do qual me abstenho de relatar por ser extremamente desagradável.
Antes de começar o nosso Desenho Tático darei meus parabéns a Celeste pela excelente classificação diante a equipe argentina. É verdade que no início torci contra o Uruguai por causa do Loco para que ele pudesse voltar logo e reforçar o Glorioso, mas ao assistir o jogo me senti culpado e minha esposa chegou a comentar que eu estava sendo egoísta ao desejar a desclassificação uruguaia. Realmente senhores eu fui extremamente egoísta, pois se o Loco Abreu para mim é um ídolo eu tenho por dever também torcer pelo seu sucesso em sua seleção já que ele nos dá muitas alegrias e a partir daí torci como se estivesse nas arquibancadas do Engenhão para a Seleção que foi denominada como Celeste. Parabéns Loco! Parabéns Uruguai! Que sejas campeão!
O adiamento do jogo foi em minha opinião muito benéfico, pois além de termos tido mais treinos teremos a volta do nosso “ICEMAN” Jefferson, não que o Renan não tivesse jogando bem muito pelo contrário, mais a experiência do Jefferson se faz importante em um jogo dessa magnitude.
O próximo jogo será aquele truncado em que aquele que conseguir aproveitar as chances criadas ganhará o jogo. Teremos que jogar apertando e muito a saída de bola do Corinthians que apesar de ter três atacantes em campo, o Jorge Henrique vem fazendo um bom papel durante o jogo de meia-atacante sendo um elemento surpresa na criação das jogadas em conjunto com o Danilo que é um bom jogador mais não é constante e espero que faça uma má parida quarta-feira.
A minha maior preocupação será com a zaga alvinegra que cochila durante os jogos nunca podemos nos descuidar, mas o ataque corintiano é mortífero desperdiça muito pouco as oportunidades que surgem. Não é a toa que provavelmente teremos Lucas Zen na Lateral- esquerda, visto que no ponto defensivo M. Azevedo marca mal e deixa muitos espaços. A zaga Corintiana é muito boa por isso eu insistiria mais uma vez na escalação do Alex para pelo menos manter um zagueiro preocupada presa a marcação do Alex para que os que venham de trás sejam mais efetivos.
Senhoras e senhores acredito que teremos um “jogo de xadrez” de altíssimo nível, pois a percepção dos treinadores vai mudar o jogo, por isso acredito que o Botafogo entre em campo com: Jefferson, Alessandro, A. Carlos, F. Ferreira, Lucas Zen, M.Mattos, Renato, Maicosuel, M. Azevedo, Elkeson e Herrera.
Sobre a escalação quero acreditar que o M.Azevedo vai desempenhar bem a função do Evérton e que o Renato seja o elemento de ligação que o Botafogo necessita em campo com a sua inteligência e visão de jogo e espero não ver Somália em campo, espero ver um Botafogo com garra e dedicação, pois a vitória dependerá da vontade do Grupo do espírito coletivo, o Corinthians não é o Barcelona e apesar de ter um lenço melhor que o nosso no papel temos um elenco mais equilibrado taticamente que o alvinegro paulista.
Encerro essa coluna desejando sorte é claro ao Renato e que o Caio Júnior coloque em campo neste jogo F. Menezes, Alex e Caio e que possamos jogar com a cara do Botafogo com personalidade, respeito e impondo nosso ritmo de jogo que pode mostra muito mais do que já mostrou.
@ VOZ ALVINEGRA
“Um alvinegro apenas é uma estrela, juntos somo uma constelação”

0 comentários:
Postar um comentário