Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Fogão empresta 3 jogadores da base

O Botafogo emprestou o zagueiro Gerson, de 19 anos, ao Atlético de Madrid, da Espanha, por uma temporada. O jogador, que atuou no primeiro semestre no time B do PSV, da Holanda, tem passagens pelas divisões de base da Seleção Brasileira e já chegou a treinar entre os profissionais do alvinegro com Joel Santana em 2010. Ao final do empréstimo, o clube espanhol terá prioridade na compra do passe no valor aproximado de €1,8 milhões (R$ 4 milhões).
Com sondagens de outros clubes europeus, Gerson optou pela Espanha, já que é lá que vive sua mãe. Além disso, o jogador possui passaporte espanhol, o que pode facilitar uma futura venda, já que não entrará na lista de extra-comunitários.
- Vou estar ao lado de minha mãe. Quero ir para a Espanha e fazer sucesso. Esta minha ida à Holanda foi muito boa para o meu amadurecimento tanto como jogador quanto como homem. Vou ter esta experiência no Atlético de Madrid e espero ter sucesso – afirmou.
Com diversos companheiros da sua geração no atual elenco dos profissionais, Gerson prefere não lamentar a falta de chances no ano passado com Joel Santana.
- Não lamento minha passagem rápida pelos profissionais. Aprendi muitas coisas. Queria ter ficado, mas não aconteceu. Agora meu pensamento é outro. Agradeço ao Botafogo, mas quero ficar na Europa. No futuro, se o destino assim quiser, eu voltarei. Desejo todo o sucesso ao (Lucas) Zen, Luís Guilherme, Caio e Alex – completou.
Para a diretoria alvinegra, Gerson é uma espécie de garoto-propaganda do clube no exterior. O Botafogo busca divulgar a sua marca pelos quatro cantos do mundo e conseguir equilibrar as finanças com a venda de jogadores.
- Essa filosofia foi adotada pela gestão do presidente Maurício Assumpção. Precisamos de uma base forte para criarmos atletas e cedê-los aos profissionais. Em contrapartida, também precisamos vender alguns para equilibrar nosso caixa – explicou Sidnei Loureiro, gerente geral das categorias de base do Botafogo.
 Antes de Gerson, o lateral-esquerdo Guilherme e o atacante Jairo também foram emprestados ao Genk, da Bélgica, para fazer uma pré-temporada. Caso sejam aprovados, os jogadores poderão ser negociados pelo clube

fonte:globo.com
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário