Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

domingo, 10 de abril de 2011

Alegria sem tamanho!

Quando me avisaram que o jogo decisivo dos juniores do Fogão, o clássico contra o Flamengo, que poderia nos dar o título antecipado da Taça GB, seria aqui, no Caio Martins, eu imediatamente sorri. Afinal, não é todo dia que se tem o privilégio de ver seu time de coração tão perto, na sua cidade, sendo campeão.
Sim, eu já sabia que ia presenciar o título. Apenas confirmei quando cheguei ao estádio e vi a arquibancada lotada. Era o dia. Dia de tirar esse jejum chato de 10 anos sem ganhar um turno sequer do Campeonato Carioca das costas. Dia de começar a coroar essa garotada de ouro do Fogão. Dia de mostrar que o Botafogo não tem só um passado glorioso e um presente cheio de esperanças, mas também tem um futuro promissor pela frente.
Mas chega de enrolar, vamos ao jogo. Pra começar, cheguei atrasado, perdi o começo do jogo, e um lugar pra assistir sentado. Vi o jogo do alambrado mesmo. Sem problema, vale à pena. Clima tenso, como em qualquer clássico de gente grande. Jogo pegado, disputado, a garotada querendo mostrar serviço. Um primeiro tempo de pouca técnica e muita entrega.
E veio o segundo tempo. E junto com ele aquela sensação de que terminava agora a taça GB. O Flamengo veio ligado no jogo, fazendo bons cruzamentos, boas chegadas. E ai se inaugura um capitulo a parte. Eu vou chamá-lo de: Aprendiz de Jefferson.
O nome do goleiro é Andrey. Nome esse que eu espero ver muitas vezes ainda no Fogão. Como agarrou o garoto. Pegou chute de longe, pegou cabeceio, cortou cruzamentos de forma brilhante, orientou a defesa de forma perfeita... E talvez mais importante que isso tudo: A segurança que ele passa é impressionante. Com aquele uniforme, aquela calma, e com essas defesas... Te cuida Jefferson! Tem gente aprendendo contigo e querendo o teu lugar!
E o jogo foi se desenrolando, o Botafogo com menos posse de bola, muita correria, muitos erros de passe. O Flamengo teve jogador expulso na metade do segundo tempo. O Fogão cresceu no jogo, foi pra cima. O goleiro adversário teve que fazer boas defesas. Mas eis que no fim do jogo, Pênalti pro Fogão! Dois jogadores expulsos do adversário, mais o técnico de bônus. E aquela certeza que eu já tinha antes do jogo, resolveu aparecer para todos. Jairo cobrou bem, com personalidade. Gol! E o título era nosso.
A garotada explodiu de alegria, comemorou muito, porque sabe que fez história. E eu me enchi de orgulho, vibrei muito com o momento, afinal, ver um título tão perto assim não acontece todo dia.
E alguns chatos vão falar: “é só um turno”, “é só um título de juniores” ou até “mas esse título não conta”. Pra esses que gostam de diminuir títulos, só digo uma coisa: Minha alegria hoje não tem tamanho!!!


texto de @luklab

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário