Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

domingo, 10 de abril de 2011

Uma derrota, nada mais

Admiro os clássicos do futebol. Acho que são esses jogos que marcam história. Que decidem títulos. Jogador bom aparece contra o Olaria. O Craque de verdade brilha nos clássicos. Enfim, o que eu quero dizer é que são esses jogos especiais que dão a graça ao futebol.
            O problema é que algumas pessoas se aproveitam dele para tirar a graça do futebol.
            E nem estou falando de briga de torcida organizada. Essa já é uma estupidez tão grande que nem merece ser tratada aqui. O que estou falando é da imprensa.
            Botafogo x Flamengo. Um clássico como vários outros. Com suas histórias peculiares, claro. Mas nada tão épico quanto os jornalistas gostam de fazer parecer.
            Quando o Botafogo vence o flamengo, os jornais fazem parecer que foi a quebra de um tabu. O Botafogo venceu o fantasma! Sinto muito, mas meu time não tem maldição, muito menos algum carrasco. Quando o Flamengo vence, parece que foi um jogaço, onde um time confirmou a supremacia sobre outro. Menos, muito menos.
            Porque falei disso logo agora? Porque quero expor a minha visão do que foi o jogo.
            Um jogo movimentado, brigado, com um juiz maníaco por cartões (exagerou para os dois lados), onde os dois times tiveram chances de gol. Thiago Neves, o melhor em campo, aproveitou as suas chances e fez os gols. Um jogo comum, com um placar que engana: 2 a 0 faz parecer que o Botafogo não teve chance alguma.
            Agora, vamos analisar porque o Botafogo não conseguiu fazer uma partida melhor. Vocês vão perceber, assim como eu percebi, que todas as razões são conhecidas antigas nossas:
            1 – Precisamos de um meia armador. Alguém que tenha visão de jogo, alguém que saiba bater faltas e escanteios. Não me importa idade, mas alguém tem que vir.
            2 – Alguns jogadores do time são muito simpáticos, jogam alguma coisinha, mas eu quero mais, quero alguém que jogue bem de verdade. Por isso, Alessandro, Somália e Arévalo poderiam ser substituídos por outros nomes.
            3 – E por falar em substitutos: eu não sei quem a diretoria pretende contratar, mas não era hora de chamar logo alguém da base para esse time? O Cidinho, o Lucas Zen, Jairo... Estão todos ai, disponíveis.
            Enfim, o Fogão não jogou bem, perdeu, e se complicou no campeonato. Mas não é o fim do mundo. E não vamos deixar ninguém colocar na nossa cabeça que é.
            Ainda tem muita coisa para acontecer.


Texto de @luklab
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

3 comentários:

Jola disse...

com todo respeito, vc ta maluco?! vc quer que arevalo "el cacha" saia do glorioso?! arevalo é tão bom quanto marcelo desarma tanto quanto liga a bola pro ataque mais rapido que marcelo mattos e leva consideravelmente MENOS cartões amarelos que marcelo mattos. e outro motivo é que o arevalo é do botafogo e marcelo não é do panathinaykos (é assim que escreve?)e outro motivo marcelo mattos so não recebe tão bem quanto abreu e maicosuel deve ser o 3º maior salario do clube quem sabe atras de fahel que recebe um baita salario

luklab disse...

Cara, eu acho que o Arévalo ainda não mostrou ao que veio. Em nenhum momento eu disse que ele é ruim, afinal ele é de seleção. Só acho que ele naum se acostumou ainda ao futebol brasileiro. E eu realmente me expressei mal no post: eu quero que esses jogadores fiquem na reserva (claro, se aparecer alguem melhor),não que sejam mandados embora do clube. E eu concordo quando vc menciona os salários. Alguns jogadores continuam no Botafogo, recebendo salários, testando a nossa paciência, de forma inexplicável. Fahel é o exemplo perfeito disso.

Abraços

Elena Wesley disse...

Esses jornalistas tentam colocar o Flamengo como um gigante ser batido, porque cansaram de apanhar do Botafogo.
Quem conhece a história do futebol sabe da importância do clássico e como cada um teve seu momento de êxito.
As pessoas tentam apequenar o Glorioso por causa de três derrotas consecutivas. Até parece que 100 anos de glórias e superações podem ser ofuscados por tão pouca coisa.
O Botafogo criou sim, tanto que me assustei com o segundo gol dos mulambos. Contudo, perder a sequência de 5 finais é motivo para a diretoria acordar. O time não está completo, e não é só o técnico novo que vai resolver. Joel nos deixou coisas pendentes, cabe a nós resolver agora.
Ainda prefiro, como muitos, perder o Carioca e triunfar nas competições nacionais.
Admito que recusei os velhinhos que foram sugeridos, mas na situação em que estamos, tô aceitando até o Nilton Santos com seus 80 e muitos anos improvisado no meio campo. Tenho certeza que ele faria mais do que muitos ali.

Postar um comentário