Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Seedorf: 'Escolhi o Botafogo porque há grande projeto técnico'


Adaptado ao Brasil, Seedorf continua sendo lembrado pela imprensa italiana. Em sua primeira entrevista a um veículo estrangeiro depois da chegada ao Botafogo, o holandês, que atuou por dez anos no Milan, falou sobre suas impressões sobre o futebol brasileiro. O meia ressalta que o Brasileirão é mais equilibrado do que o Campeonato Italiano e diz que a maior dificuldade que encontrou por aqui foi o calor.
- Certamente é mais técnico e menos tático. Claro que o campeonato é mais equilibrado, o vencedor faz 65 pontos. Na Itália, é preciso fazer 80. Mas a maior dificuldade é em relação à temperatura. É difícil jogar com 38 graus - disse o alvinegro em entrevista ao Corriere della Sera, esquecendo-se de que a dez rodadas do fim do nacional, o líder Fluminense já tem 59 pontos e que o campeão com o menor número de pontos na era dos pontos corridos foi o Flamengo de 2009, com 67.
Seedorf falou ainda sobre os motivos que o trouxeram para o Botafogo. Segundo ele, que é casado com a brasileira Luviana e fala português fluentemente, o projeto do clube e a proximidade da Copa do Mundo de 2014 foram os principais atrativos.
- Eu escolhi o Botafogo porque há um grande projeto técnico, com grandes oportunidades relacionadas à próxima Copa do Mundo.
Na maior parte da entrevista, Seedorf falou sobre o clássico italiano deste domingo: Milan x Inter. Além dos dez anos de Milan, o meia jogou no Inter de Milão de 1999 a 2002. O hoje craque alvinegro, porém, fez questão de ressaltar:
- Meu clássico agora é contra Flamengo, Vasco ou Fluminense.
Com a camisa alvinegra, Seedorf já marcou sete gols em 15 partidas. O contrato do holandês com o clube carioca é de dois anos.
Fonte: Globoesporte.com e Corriere della Sera

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário