O que pode ser mais irritante, inoportuno e até cruel do que aquele “eu te avisei”, vindo justamente de uma pessoa que te admira? Você já está numa situação difícil, tendo que lidar com seus problemas, e vem a tal pessoa e esfrega o fracasso na sua cara.
Me dói muito ter que fazer isso com o Botafogo hoje. Mas como eu amo esse clube, e quero vê-lo crescer mais ainda, me sinto na obrigação de apontar os erros desse começo de temporada. E quero deixar claro que não me considero um gênio do futebol, pois os problemas que irei apontar são visíveis para qualquer botafoguense.
Venderam o Cortês, e apostaram as fichas no Márcio Azevedo. Tudo bem, o Rojas ia chegar, esse equívoco eu até aceito. Mas e o Alessandro? Venderam o cara, todo mundo fez aquela festa, estilo carnaval fora de época. E eu, o estraga prazeres, falava no twitter “só comemoro quando vier um lateral pra preencher a vaga”. E hoje, no terceiro jogo da temporada, já vimos o Lucas Zen sendo jogado na fogueira chamada lateral direita do Botafogo.
E o Elkeson, o reforço maravilha do ano passado? Não joga faz 6 meses. Não sou só eu quem digo isso, são todos os comentaristas, o técnico, os números... Ele não cruza bem, nem chuta mais a gol, e cada vez que perde a bola, levanta como se nada tivesse acontecido, com aquela preguiça...Sinceramente, hoje o Caio fez mais em 1 minuto do que ele nas últimas 30 partidas.
Aí vem uma outra questão, e essa é mais delicada. Não tenho nada contra o Oswaldo de Oliveira, apesar de ele me parecer um Caio Jr com grife. Mesmo perfil, idêntico. Mas prometi julgá-lo apenas taticamente. E quando eu vejo meu Botafogo jogando durante 180 minutos (os últimos dois jogos) só levantando bola na área, eu começo a questionar os treinamentos que ele anda fazendo...
Tá na cara que o time precisa mudar, não dá pra continuar nesse ritmo. Jogamos na base do abafa, sem nenhuma tática, com jogadores rendendo abaixo do esperado. Passamos do sinal amarelo para o vermelho. Ganhar um jogo com um gol de pênalti e outro contra já seria preocupante. Empatar com o Madureira, quando eles tiveram um gol anulado, é quase o fim do mundo.
Quase. Ainda tem muito campeonato carioca, e, muito mais importante que ele, ainda tem uma Copa do Brasil inteira. Se liga Fogão, não quero ter que bancar o chato do “eu te avisei” de novo.
@luklab
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário