Nas novelas, ele é o coadjuvante simpático, cheio de bordões. Nos livros de romance policial, ele é o primeiro suspeito. No Botafogo, é aquele cara dentro o campo que nós precisamos agora. Onde está o mordomo quando precisamos dele?
Em outra rodada, de outro campeonato, perder pro Internacional seria completamente normal. Eles têm Leandro Damião, Oscar, D’Alessandro... Mas, na nossa situação atual, longe de alcançar alguma conquista e perto demais de uma amarga desilusão, perder essa partida se tornou o primeiro passo rumo ao apocalipse alvinegro. E é claro que, nessa hora, precisamos arranjar um culpado.
Vamos enumerar as possibilidades. Caio Jr? Não,esse já tá fora da historia. O simpático preparador de goleiros-ténico-desarmador de bombas? Acho que não. Thiago Galhardo, Cortês, ou o malfeitor de sempre, o Alessandro? Não creio que eles tenham feito um complô maligno para acabar como o nosso domingo, e que nenhum deles sozinho tenha poder para desarrumar um time. E aí, quem restou?
Talvez, e digo apenas talvez, tenhamos percebido que não há apenas 1 culpado nessa história. Todos nós perdemos o titulo, e todos nós vamos ficar fora da Libertadores se continuarmos nesse rumo. Cometemos erros nesse campeonato, desde a diretoria até a torcida, que tem que ser digeridos, refletidos, para podermos levantar a cabeça e lutarmos por glorias de novo.
Texto passado eu dizia que aquela derrota era o fim do campeonato. Então esse jogo de hoje foi o epílogo, o momento aonde descobrimos o que realmente aconteceu com os vilões da historia. Se bem que, a essa altura, seria mais interessante descobrir o que aconteceu com os nossos heróis...
post de @luklab
domingo, 20 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário