Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ESPERANÇA

Esperança ela deve estar ao nosso lado assim com o otimismo. A esperança ela nos acompanha, mas por incrível que pareça o otimismo não. Sábado tive uma oportunidade de presenciar isso. Quando no Engenhão ao levarmos o primeiro gol após falhas de Fábio Ferreira e Jefferson respectivamente torcedores a minha volta pareciam que tinham ido do céu ao inferno. Iniciou-se o pior pesadelo alvinegro o pessimismo.
                   O pessimismo dos torcedores se deve aos fatos ocorridos nos últimos doze anos desde aquela perda do título da Copa do Brasil para o Juventude. A torcida de maneira geral é muito pessimista e após aquele gol eu ouvi muitas pessoas dizendo “esse time vai entregar”, “hoje não é nosso dia até o Jefferson falhou”, “caio Júnior é burro” e assim foi se prolongando até o fim do jogo, fora vaias, xingamentos desnecessários e assim por diante.
                   Nossa torcida joga contra o time o que foi feito com o Léo foi impressionante o garoto sentiu a pressão e desandou em campo. As vaias são prejudiciais e para aquelas pessoas sem tanta experiência de vida essas manifestações negativas sensibilizam e abatem qualquer um. Eu escrevo aqui para tentar mudar uma mentalidade pessimista e mostrar que as vaias e tudo o mais tem o seu momento e esse momento é após o apito do Juiz ao final do segundo tempo. Esse sim é o momento de cobrar, vaiar. No jogo passado levamos um gol com cinco minutos de jogo, repito cinco minutos de jogo e com pelo menos oitenta e cinco minutos pela frente a torcida com seu pessimismo empurrou o time para mais uma derrota.
                   Imaginem vocês em um estádio com vinte, trinta mil pessoas vaiando um time quanta carga negativa é depositada nos jogadores, quanta desesperança é posta em campo. Para bom entendedor pingo é letra. Vejam que atuamos melhor que o Figueirense só que o nervosismo e a ansiedade de reverter o placar até mesmo para provar que eles estão empenhados atrapalha na hora da conclusão. Por acaso alguém acha que a comemoração “dos colhões” de Loco Abreu é para o adversário eu acredito que seja mais para nós torcedores para que possamos enxergar que existem homens em campo e que esses mesmos atletas são briosos.
                   Por isso concluo essa coluna implorando ao torcedor que vá ao estádio com esperança, fé que tudo dará certo para que os jogadores se sintam apoiados e soltos em campo para fazer o que eles sabem e em caso de infortúnio no final do jogo cobrar. A torcida do Botafogo é maior e nesse momento deve mostrar a sua verdadeira paixão pelo clube e o apoio incondicional aos atletas que envergam essa camisa tão gloriosa e com uma história marcante. Lembrem do livro “O Segredo” que prima pelo lema a força do pensamento. Vão para o estádio de corações abertos e cheios de esperanças, pois o Corinthians e o Vasco deram sinais de que ainda é possível crer no Título e se ele não vier pensem que a Libertadores é um sinal de que nosso clube está se reerguendo.

@ VOZ ALVINEGRA
“Um alvinegro apenas é uma estrela, juntos somo uma constelação”
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário