Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Elkesson pode pegar gancho de 6 jogos

Com o advento da tecnologia e o uso de câmeras por todos os lados, não é paranóia afirmar que estamos sendo vigiados praticamente 24h por dia. Imaginem então este contexto em uma partida de futebol. Durante 90 minutos, os jogadores e a arbitragem são observados pela mídia, a olho nu e com câmeras que gravam cada passo dado no gramado. Desta forma, qualquer vacilo pode ser fatal.

Após denúncia protocolada pelo procurador Paulo César Salomão Filho, dois jogadores serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a um problema flagrado apenas pelas câmeras de televisão. Tal imbróglio acabou nem sendo notado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento no dia 8 de outubro, na partida entre Botafogo e Bahia, realizada em São Januário, e que terminou empatada por 2 a 2.

O problema aconteceu após o segundo gol da equipe carioca. Neste momento, Marcelo Lomba - goleiro do Bahia - estava caído no chão, dentro da meta, e acabou sendo provocado pelo meia Elkeson, do Botafogo. Como reação, o arqueiro se levantou e chutou a bola na direção do alvinegro, mas não o acertou.

Diante disso, ambos serão julgados nesta próxima quarta-feira, dia 19, pela Terceira Comissão Disciplinar, em sessão às 18h, quando responderão ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código". A dupla poderá pegar até seis jogos de suspensão.

Já o volante Helder, do Bahia, acabou expulso aos 34 minutos do 1º tempo, após receber o segundo cartão amarelo. Foi relatado em súmula que o atleta "calçou o adversário Renato, em disputa de bola". Ele será julgado no artigo 250 do CBJD, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. A pena pode render uma suspensão de até três jogos, descontando a automática.

Enquanto isso, na luta pelo título, o Botafogo entrará em campo para cumprir seu jogo atrasado diante do Santos, nesta próxima quarta-feira, às 20h30, na Vila Belmiro. Em caso de vitória, o Glorioso irá ultrapassar o Corinthians e o Vasco, chegando aos 55 pontos. Já o Bahia, que luta pela permanência na Série A, em 14º lugar, com 36 pontos, irá enfrentar o Vasco, no domingo, às 16h, em casa.



Fonte: Justiça Desportiva (texto) e Satiro Sodré/AGIF (foto)
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário