Bom dia constelação gloriosa! Hoje é o dia! A liderança nunca esteve tão perto e tão longe ao mesmo tempo. Especulações sobre o jogo existem aos montes com as mais variadas teorias de conspiração. Teorias de que o Santos vai entregar o jogo para prejudicar o Corinthians. Que existe um acordo entre os clubes. Coisas de Internet. Mais nós torcedores alvinegros sabemos que nada para nós acontece de maneira fácil e hoje será um jogo duríssimo.
Jogar na Vila Belmiro não é fácil eu me arrisco a compará-lo a La Bombonera. A Vila é um estádio de campo reduzido, pois para aqueles que não sabem existem duas medidas para campos de futebol estipulados pela FIFA. A torcida fica tão próxima quanto no estádio argentino. Outro fator de extrema relevância para o jogo de hoje será o lado psicológico, pois os jogadores a torcida em fim até o gato do bar da esquina sabe que em caso de vitória seremos líderes isolados do Brasileirão 2011.
Porém nesta hora é que se separa o joio do trigo e cabe neste momento a importância de jogadores como Loco, Jefferson, M. Mattos transmitirem tranqüilidade e paz ao elenco assim como o técnico que tem um papel muito importante nesta hora. Mais uma vez eu declaro que eu confio e muito em uma vitória hoje.
Vamos comentar sobre a equipe santista. As pessoas têm comentado que o Santos só tem o Neymar e Borges. Eu acredito que estejam enganados. Os Santos têm Rafael, Ibson, Arouca, Léo e a dupla de zaga resumindo o Santos é uma ótima equipe e tem um excelente elenco. O meio campo santista faz com que essa bola chegue em condições para os homens de frente o meio-campo é o cérebro de qualquer time e no Santos não é diferente Arouca e Ibson tem um toque de bola refinado com um bom passe. Seus laterais prestam o apoio defensivo e ofensivo muito bem sendo que o Pará é um pouco deficiente na parte defensiva o que pode ser muito importante para Cortês e Maicosuel que tem explorado o lado esquerdo de maneira muito efetiva.
Aliás sobre o Botafogo tenho alguns comentários a fazer. Domingo fui mais uma vez ao Engenhão assistir nossa vitória contra a equipe paranaense. E observei alguns fatos. Sobre Maicosuel está jogando bem buscando jogo só que existe um senão no jogo dele. Maicosuel está prendendo muita a bola perdendo as jogadas por excesso de dribles e individualismo. Por erros dele poderíamos ter saído com pelo menos um placar de três a zero. Contra o Santos e em outras partidas isso pode custar caro, como já custou. Habilidade é importante desde que ela seja eficiente e seja consumada em forma de gol. Elkeson tem sofrido uma marcação forte porém tem buscado jogadas pelas pontas em excesso e isso faz ele aparecer menos para o jogo. Com Felipe Menezes em campo Elkeson se fortalece pois tem um jogador que atua mais centralizado no meio liberando-o e dividindo a marcação. Por esse fato acredito que essa seja a melhor escalação do Glorioso atualmente. O meio campo se fortalece e a bola chega melhor para Abreu.
A ausência de Renato é mais importante do muitos pensam. Ele é um jogador que as pessoas têm que prestar atenção para notar o quão importante ele é. Renato joga de cabeça erguida fato raro hoje em dia por incrível que pareça. Ele possui uma qualidade no passe tendo em média noventa por cento no acerto de passes é relevante e eficaz na marcação além de ajustar o meio campo sendo um líder discreto. Bruno Tiago é um ótimo jogador possui qualidades mais um fator pode influenciar que é a sua falta de experiência. A zaga será muito pressionada e deverá ter muita sobriedade e atenção até porque conviver com as investidas de Neymar e Borges não é fácil para nenhuma equipe.
O jogo em minha opinião será truncado apenas em seu início, pois a equipe do Santos gosta de um jogo aberto, pois facilita a sua forma de jogar e não sabe se comportar com forte marcação. A equipe santista abre espaços para contra-ataques e essa será nossa maior arma no jogo desta noite. Neymar deverá ter um rodízio de marcadores e a forte marcação o deixa “nervosinho” e ele não rende muito. Senhoras e Senhores será mais um jogo difícil e eu tenho fé na vitória e na liderança. Pra cima do Santos Fogão. Tem que ter Paixão.
“Ser Botafoguense é mais que uma paixão é uma devoção”
@VOZALVINEGRA
0 comentários:
Postar um comentário