Constelação Alvinegra que fase hein! Faz parte do Longo Campeonato Brasileiro. Porém a reação deve ser agora não pode mais ser adiada. O jogo contra o Corinthians é uma partida que vale os famosos seis pontos, mas também vale a moral do time até porque uma vitória sobre o líder nos recoloca na briga pelo título nos confirma como reais candidatos a no mínimo uma vaga na Libertadores do ano de 2012. Arrisco-me a dizer que talvez seja o jogo do ano e quiça o da busca pelo título.
Um assunto que me preocupa é o fato da comissão técnica jogar a responsabilidade da atuação do Jefferson em suas costas para mim é uma postura antiética, pois pode jogar a torcida contra o jogador normalmente mais no caso do Jefferson isso não acontecerá até porque é inegável sua postura profissional que é magnífica além de ser um exemplo. Concordo que o Jefferson é um reforço tão importante quanto o Loco Abreu, pois a segurança que ele passa ao time é inegável.
Agora vamos falar sobre o jogo e a postura a ser adotada amanhã. Atenção palavra que repito em quase todas as colunas. A zaga que o diga. Está na hora do Cortês se convencer que não joga essa bola toda é um excelente lateral no apoio e muito ruim no posicionamento defensivo e deixa muitas brechas cabe lembrar que no 1º Gol do Bahia saiu em erro de passe dele e na falha de marcação que deixou aquele péssimo exemplo de atleta livre para marcar o gol.
Fábio Ferreira e Antônio Carlos perderam o entrosamento ou algo parecido estão por vezes se apresentando no jogo perdidos e desorientados. Marcelo Mattos está irreconhecível a vários jogos vem atuando de forma apagada e no último sábado cometeu um pênalti horrendo no Fahel, cabe lembra que era o Fahel não o Neymar, ou o Borges ou qualquer outro jogador com a mínima qualidade.
A entrada de Alessandro é uma boa opção, pois pelo menos na marcação é muito mais atuante que o Lucas e pode liberar Cortês para apoiar com um pouco mais de liberdade. Maicosuel deve aparecer mais objetivamente para o jogo para dividir as atenções com Elkeson que vem sofrendo rodízio de faltas nos últimos jogos e por isso não tem rendido o esperado. Herrera para mim é uma preocupação ao invés de ser uma solução. Não consigo conceber suas faltas bobas e cartões amarelos sem justificativa muito menos o fato dele receber a bola dentro da área, por exemplo, e conseguir sair da área com seus dribles ineficazes.
Condições de vencer o jogo existem depende da atenção e foco no jogo até porque teremos momentos vitais no jogo como os quinze minutos iniciais de cada tempo. A marcação deverá ser sob pressão nos volantes que saem muito bem com a bola nós pés. O Corinthians é um time de saída de bola rápida e que tem na precisão dos passes de Danilo e Alex e a capacidade de conclusão dos mesmos. Willian é outro destaque importantíssimo e eu não entendo como conseguem deixá-lo na reserva em muitas ocasiões. O Botafogo para vencer deverá abrir uma diferença de pelo menos dois gols e segurar o resultado, pois em jogos contra o Corinthians tudo é possível se é que os leitores me entendem.
@VOZALVINEGRA

0 comentários:
Postar um comentário