Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DESENHO TÁTICO



           Como me eximir de comentar sobre o clássico diante o denominado “Trem Bala da Colina” como relatar esse jogo inimaginável para todos os torcedores. Começo a descrevê-lo de acordo com a comemoração do primeiro gol do Botafogo. Loco Abreu demonstrou aquilo que se deseja ver um time de fibra e atitude e uma comemoração como aquela transmitiu essa mensagem.
            O que se viu no domingo em quês e passou não foi um jogo de uma equipe só com um Vasco irreconhecível ou qualquer outro adjetivo que se possa dar. Vimos um Vasco jogando conforme os outros jogos trabalhando a bola marcando bem e etc. Foi o Botafogo que jogou muito bem foi aguerrido e mostrou boa movimentação com boas trocas de passes.
            Destaco ainda cinco jogadores: Cortês o melhor em campo, Loco Abreu pelo senso de oportunismo que desde a passagem de Túlio Maravilha eu não via um atacante do mesmo quilate, Renato que vinha subindo de produção ontem foi muito bem, Elkeson que voltou a jogar melhor mais não na mesma qualidade do início do campeonato e Jefferson que voltou a ser Jefferson sem precisar ser dadas maiores explicações sobre o que ele é como Goleiro e o que representa para o nosso time que é segurança, pois como sempre se comenta no futebol “Grandes times começam por grandes goleiros”. Observei ainda que Lucas deveria permanecer na equipe, Felipe Menezes mostrou que pode render mais a equipe, assim como F. Ferreira que voltou mais atento ao jogo fato que credito as boas atuações de Gustavo. Parabenizo o A. Carlos que abriu caminho a nossa Senhora Vitória no Jogo do domingo passado.
            Vamos ao nosso desenho tático do nosso próximo jogo contra o Galo, fora de casa. Torcedores lembrem-se assim como espero que os jogadores se lembrem estamos iniciando um novo campeonato totalmente diferente, pois o momento ruim da equipe atleticana no Brasileiro é importante para a Sul-americana. Eu acredito que não. Lembrem-se do Goiás ano passado. O Atlético estréia técnico novo estamos nos inserindo em outra realidade em um campeonato em que mais do que nunca não são permitimos erros como o acontecido diante do Avaí na Copa do Brasil só para citar um dos exemplos. O elenco mineiro é bom só não se acertou ainda e em minha opinião este mau momento é temporário.
            O Botafogo vai poupar alguns jogadores como o Renato e Cortês. Acredito que seja viável desde que quem entrar mostre o mesmo comprometimento. Caio Jr. deve enfatizar que este Campeonato é um caminho muito curto para a Libertadores, assim como é bastante rentável financeiramente. Teremos a volta do Maicosuel o que acho que pode ser importante, pois acredito que ele volte ainda a jogar o que sabe. Com a ausência de Cortês segue a importância da escalação do Lucas que apóia muito bem e torna mais eficiente as jogadas de fundo. Lucas Zen deverá manter a qualidade do meio, minha preocupação é o Márcio Azevedo no qual eu espero que mantenha a evolução apresentada nos últimos jogos. Herrera demonstra evolução quando tem Loco Abreu em campo, eles se complementam. Para mim o único defeito do Botafogo que ainda persiste e incomoda da filosofia de jogo do antigo treinador são as bolas lançadas a longas distâncias. Esse time tem jogadores para trocar passes, colocar a bola no chão não dar chutes para frente esperando alguém receber a bola na intermediária do adversário e começar a trabalhar as jogadas. Porém compreendo que uma mudança de filosofia de jogo não mude da noite para o dia, mais é minha observação em um ponto que precisamos melhorar.
            Botafogo tem tudo para vencer, uma vitória em clássico motiva e dá confiança, porém devemos respeitar o Atlético-MG e enxergamos o Clube Atlético-MG e não a equipe que anda mal das pernas no Campeonato Brasileiro. Um novo campeonato, uma nova postura, “um novo time” e um grande objetivo. Pra cima deles Botafogo, estaremos com nossos pensamento e corações nesta partida, pois quem sabe não seja nosso passaporte a Libertadores, mas isso o tempo dirá

@VOZALVINEGRA
“Um Alvinegro apenas é uma estrela solitária, vários alvinegros unidos são uma constelação”

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário