Com a Palavra - Paulo Azeredo - Agrônomo da empresa responsável pelo gramado do Engenhão
Tivemos os shows do Paul McCartney (em maio). Depois, várias partidas do Brasileir ão e os Jogos Militares. E não houve tempo suficiente para a recuperação. O gramado ficou pisoteado e ralo. Um problema que temos é que no inverno a grama sofre mais para se recuperar. Agora, a partir de agosto, setembro, o clima fica mais ameno, o que favorece o gramado. Na primavera, já melhora bastante. Foi isso que aconteceu no ano passado.
O ideal seria ter um descanso maior, mas não conseguimos. Em 180 dias teremos 90 eventos. Isso é muito. Qualquer gramado vai sofrer. Nenhuma grama do mundo aguenta essa carga.
Temos um acompanhamento diário. Vou praticamente todos os dias no Engenhão. A grama que est á lá foi trocada entre 2009 e 2010. É de ótima qualidade, um pouco mais resistente à baixa luminosidade do estádio. Mas estamos trabalhando direto. Estamos descompactando (fazendo furos para maior infiltração de água). Acreditamos que nos jogos do fim de semana não terá mais aquele aspecto amarelado que se viu na semana passada. E, com a proximidade do calor, o gramado ficará em perfeitas condições em pouco tempo.
Fonte: Lance!
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário