Preocupado com o estádio do gramado, o Botafogo iniciou o trabalho de tratamento na madrugada de domingo para segunda. Segundo o engenheiro agrônomo responsável pelo campo do estádio, Artur Melo, os lugares mais desgastados vão passar por um replantio.
- O Botafogo tem feito investimentos pesados para manter o gramado em bom estado mesmo com o calendário pesado de eventos do futebol brasileiro. Fizemos uma preparação antes dos Jogos e a manutenção durante o evento. Já no domingo, começamos a descompactação. O gramado duro é um risco para os atletas, por isso, nos preocupamos com essa questão. Agora, estamos replantando as áreas mais danificadas. Serão 450 metros quadrados de área replantada.
Segundo Ricardo, a técnica do replantio é eficiente, embora o ideal fosse ter mais tempo para descansar o gramado.
- O ideal é ter um tempo maior para o tratamento. Mas estamos fazendo o replantio em tapetes grandes e pesados para que não saiam. Assim, conseguimos ter excelentes condições de jogo.
Nesta quarta-feira, o Engenhão volta a receber jogos do Campeonato Brasileiro. O Botafogo vai enfrentar o Avaí, pela décima segunda rodada da competição. Ricardo garante que o gramado estará em boas condições.
- Com certeza, até quarta-feira o jogo terá boas condições de jogo. O objetivo é deixar tudo pronto até 24 horas antes da partida. Depois, faremos um pente fino para que não haja qualquer possibilidade de lesão de um jogador.
fonte:globo.com
0 comentários:
Postar um comentário