Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

sábado, 23 de julho de 2011

Botafogo em ritmo de férias

Sabe quando você tá sem fazer nada a tarde, tá chovendo lá fora, aquela preguiça tá batendo, ai você pensa: "vou jogar um pouco de futebol lá no playstation." Ai você põe numa partida amistosa, escolhe um time qualquer, nem mexe muito nele, joga por jogar. Perde, ganha, empata, tanto faz né, não tá valendo nada mesmo. Aí termina, você desliga o vídeo-game, e fim de papo.
      Não sei se alguém se identificou com essa situação. Mas aposto que algumas pessoas identificaram o time do Botafogo nessa situação. Parece que estamos jogando por jogar! Não tem 3 pontos em jogo, milhões de corações apaixonados, nem um campeonato em disputa, né? Cade aquela pressão nos times adversários? Cadê aquele jogo feio, mas vencido na camisa, na tradição?
      Alguns dirão que eu estou exagerando. Claro, há os jogadores que se salvam dessa história ai. Jefferson é craque e se mata por esse time. Maicosuel, apesar de não vir bem, tenta honrar essa camisa que ele e nós tanto amamos. O Alex, garoto da base, não ganha mais oportunidades, porque meu Deus? Ele jogou 5 minutos, e fez 1 gol! E os estreantes não podem ser jogados na fogueira agora, eles chegaram no meio do fogo cruzado.
      Então no que eu baseio essa minha acusação de apatia? Para dar apenas um exemplo, vou usar 1 palavra: ataque. Herrera joga mal. Alguém do Botafogo fala: "Sentimos falta do Loco Abreu". Alexandre Oliveira perde um gol de cabeça. Alguém do time fala "se o Loco Abreu estivesse nesse jogada..." Para com isso! Chega dessa história de "ah, mas se..." Se não fizemos gol, vamos nos perguntar o porque! Se perdemos, vamos pensar em como reverter! Superação gente, vamos acreditar que podemos vencer, e vamos trilhar o caminho para isso.
      Perder para o líder isolado é aceitável. Perder para o lanterna é preocupante. Perder sem jogar NADA, é ridículo! Mudem algumas peças do elenco, mas principalmente, mudem esse atitude!
      O Botafogo é mais do que esse time aí. É mais do que falar bonito nos microfones, fazer cabelos exóticos, ou disfarçar derrotas. Assim que vocês entenderem o que essa estrela solitária significa, espero que esse time volte a ser o meu Botafogo.
      E quem sabe nesse dia eu possa voltar a fazer textos felizes, falando de vitórias e glórias.


post de @luklab
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário