Saudações Alvinegras, cara constelação. Como não poderia deixar de ser mais um jogo se aproximando e também mais uma coluna sobre o Desenho Tático do Alvinegro de General Severiano.
Vamos iniciar falando do nosso adversário o Atlético- GO. É um time sem grandes destaques individuais, porém é um time que tem seu coletivo sua principal arma. Não tem apresentado uma singularidade em seus jogos. No 1º Jogo Vitório sobre o Coxa que estava envolvido na Copa do Brasil, no segundo um jogo em que nada produziu contra o Flu e com isso foi derrotado. Foi derrotado pelo Palmeiras e Figueirense fora de casa em que os mandantes fizeram valer o benefício de jogar em casa. Fora de casa tem sido presa fácil. Resumindo a história é um time de altos e baixos que pode jogar o que jogou na derrota para o Vasco em que pressionou o adversário o tempo todo apesar da derrota após o Gol tomado nos primeiros cinco minutos de jogo, ou se acovardar como fez diante de Palmeiras e Figueirense fora de casa na 3º e 7º Rodada.
O Botafogo apesar de ter os desfalques de Jefferson, Loco Abreu, Cortês, e Marcelo Mattos não deverá ter problemas para passar pelo adversário de quinta a não ser que faça um jogo em que não se reconheça o time, ou seja, em minha opinião só um desastre pode levar o Bota a empatar ou perder para a equipe goiana.
Muitos alvinegros se perguntam o porquê do Alessandro em campo e Lucas no banco. Senhores é uma questão tática, pois o Márcio Azevedo e o Lucas apóiam bem e defendem mal, portanto o Alessandro se repararem no próximo jogo ele fica na sobra da zaga a maior parte do jogo, enquanto que com o Cortês que apóia e marca bem não se fazia necessário e a sua permanência em campo era para o Lucas se recuperar de Lesão. No Gol Renan está desempenhando um ótimo papel, “bateu roupa”
Algumas vezes é verdade mais contou com a sorte e nada aconteceu, deve melhorar a cada partida, pois adquire ritmo de jogo que para o Goleiro é mais importante. Na zaga estamos voltando ao Brasileiro do ano passado com uma zaga segura e bem postada em campo.
No meio devemos ter Somália em campo mais uma vez que após o episódio da mentira, perdeu a dignidade e o futebol, Léo deverá entrar no 2º tempo espero que mostre o mesmo futebol do ano passado. Lucas Zen cresce a cada jogo até na ala-esquerda atuou no último jogo e cobriu bem os espaços do Marlos do São Paulo. Maicosuel parece estar voltando ao futebol de outrora, criou e se esforçou muito mais no jogo contra o São Paulo, parece readquirir a confiança novamente, Elkeson está arrebentando que maravilhosa contratação suas atuações falam por si só.
Everton é jogador de dois tempos no primeiro joga bem, ás vezes muito bem e no segundo some, aparecendo com um ou outro bom passe e pede para ser substituído sempre por volta dos 25 min, 30 min, podem reparar.
No ataque continuamos como um ponto de interrogação e Herrera será que vai ser objetivo, ao invés de sair da área para buscar a bola, ou o Alex ai entrar e mudar o panorama do jogo.
Caio vem subindo de produção mais falta malandragem como no gol perdido diante do São Paulo. Sinceramente gostaria de ver o Alex jogando o jogo todo, acredito que com esse meio-de-campo vai fazer muitos gols.
Meu palpite para o jogo de quinta: Botafogo 4 (Elkeson, Maicosuel, Evérton e Alex) x 1 (Marcão) Atlético – GO.
“Um torcedor alvinegro é uma estrela solitária, juntos somos uma constelação”
Thiago Fernandes Adão .: @vozalvinegra
0 comentários:
Postar um comentário