Muitos dizem que o empate contra o pobre Atlético-GO (1 a 1) é um jogo para se esquecer. Eu acho o contrário. O time deve lembrar desse jogo para não repetir a atuação patética e não perder pontos contra times pequenos, principalmente atuando em casa.
Não achei o resultado contra o São Paulo uma ilusão, quando o Glorioso derrotou os bambis na casa deles e jogando muito bem. Acho sim que esse time pode render e fazer os resultados, o que não aconteceu na fria noite de 5ª feira no Rio de Janeiro.
O BOTAFOGO tem essa mania: complicar coisas fáceis. O jogo era tranquilo, mas novamente o time pecou no que não pode acontecer.
O que não pode acontecer é ver Alessandro vestindo o manto glorioso. Vou além, acho que esse cara nem deveria jogar futebol, tamanha mediocridade. Não acredito que eu colaboro no salário deste acéfalo, já que sou sócio-proprietário do BOTAFOGO. Pior é que tem gente que ainda aplaude o inútil.
O que não pode acontecer é Caio Júnior inventar quando se deve fazer o óbvio. Quando Éverton saiu, a entrada de Cidinho, Caio ou de qualquer jogador ofensivo era óbvia. Mas não, o técnico colocou Lucas para reforçar o frágil lado direito, onde existia a “Avenida Alessandro” e onde nasceu o gol atleticano.
O que não pode acontecer é tomar o gol que o BOTAFOGO tomou. O lateral deles cruzou sozinho (Alessandro deveria marcá-lo) e o atacante conseguiu cabeçear a bola entre três zagueiros, encobrindo Renan e marcando o gol de empate.
O que não pode acontecer é incrível falta de preparo físico de Éverton que ainda não conseguiu completar 90 minutos de partida em 2011. Mais uma vez saiu da partida, desta vez lesionado. Ele é substituição certa nos jogos.
O que não pode acontecer é deixar o adversário “gostar” do jogo, ainda mais jogando em casa. O Glorioso deixou os goianos crescerem e em certa altura, dominarem totalmente a partida. Contra qualquer adversário, o BOTAFOGO precisa se impor no Engenhão e atacar sempre.
O que não pode acontecer é a torcida se deixar enganar pela diretoria, que faz de Maicosuel um “craque” e ídolo do clube. Acho Maicosuel um bom jogador, arrisco em dizer que pode ser até acima da média comparado com a maioria dos meias no Brasil, mas longe de ser craque ou ídolo. Ele está longe da forma técnica ideal, parecendo inseguro em jogadas mais ousadas, talvez pela lesão grave que sofreu ano passado.
O que não pode acontecer é a torcida perder as esperanças ainda neste início de campeonato. Temos que ter consciência que ainda não contamos com Jéfferson, Cortês, Renato, Marcelo Mattos e Loco Abreu, que ajudarão muito o time. Peço calma aos alvinegros, tem muita bola pra rolar ainda! E Renato deve estrear na próxima rodada!
O que não pode acontecer é perder pontos na próxima rodada. O Baêa vai pagar por este tropeço!!!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
post de @leofvm
OBS: exclusivamente hoje nao teremos a coluna do @luklab
0 comentários:
Postar um comentário