Salve, salve constelação! Vamos ao desenho tático do nosso próximo jogo. Eu acredito que este jogo contra o Grêmio será o mais difícil do campeonato até aqui. O time gremista é consistente e equilibrado. Com bons jogadores em todas as posições e com um ótimo elenco. Destaco o goleiro Marcelo Grohe que substituirá Victor não é tão bom ainda que o seu antecessor, por não ser tão experiente mais é um ótimo arqueiro. Nas laterais eu destaco o Gabriel que apóia e defende bem e com a falta do Cortês possivelmente teremos problemas. Sobre a lateral esquerda do Botafogo para mim é uma incógnita, pois há muito se fala sobre a conduta fora das quatro linhas do atleta que desde que chegou ao Rio se dedica mais as farras que ao Glorioso. Cabe lembrar sobre assunto anterior que não há nenhuma notícia oficial é assunto de corredores do clube. Sobre o nome da lateral-esquerda dependerá da decisão de Caio Jr dará ou não uma chance ao profissional ou irá improvisar. Caio Jr tem como opção ainda Gabriel e o Everton que já jogou nesta posição. Se eu fosse o técnico do Glorioso escalaria o Everton na Lateral e colocaria o Thiago Galhardo no meio. Aliás eu não entendo ainda como Galhardo não substituiu o “mágico” Everton porque este jogador é mestre em desaparecer do jogo.
Outro destaque neste time do Grêmio é Fábio Rockemback que exerce a mesma função que o Marcelo Mattos que é a proteção a zaga, porém como um detalhe é um volante de futebol mais moderno, pois sabe passar e lançar melhor que o M. Mattos. Douglas dispensa comentários é um ótimo meio-campo mais na última partida esteve apagado fato que eu duvido que possa acontecer no próximo jogo é um jogador regular. No ataque Júnior Viçosa é o destaque, porém é aquele atacante que pode fazer três gols em uma partida destruindo a defesa adversária como também pode ficar três, quatro jogos sem marcar, ou seja, ainda é um jogador inconstante mais de qualidade que irá amadurecer.
A partir de agora vamos falar exclusivamente do clube de General Severiano. A defesa o único problema é são os Laterais, pois o Lucas deve ser o titular e ele defensivamente deixa a desejar e a lateral-esquerda já foi comentada anteriormente. Os Zagueiros devem permanecer mais na zaga cobrindo espaços junto com o Marcelo Mattos, pois o Grêmio contra-ataca bem e isso pode ser perigoso. Lucas Zen está apagado desde o jogo contra o Coxa e eu acho que está na hora do Bruno Tiago entrar, pois já mostrou seu valor e a sua regularidade em campo. Maicosuel e Elkeson acredito que vão produzir mais, principalmente o Maicosuel, pois no jogo contra o Flamengo, após a saíde de Elkeson ele não teve espaço pois o Flamengo imprimiu um rodízio de faltas nele.
No ataque é a hora do Alex, Caio Jr deve trabalhar o psicológico do Jogador, eu já o vi na Base é um ótimo jogador, mais eu acredito que esteja sentindo a pressão por estar sendo o substituto eventual do Loco Abreu, precisa de soltar em campo. A escalação do Alex deve ser pensada principalmente pois a zaga do Grêmio é forte e alta e devido a este fato no mínimo um centroavante deverá segurar pelo menos um dos defensores em sua marcação possibilitando que o Maicosuel e Elkeson possam vir de trás explorando melhor possíveis espaços deixados pela equipe gremista.
Terminando de escrever a segunda edição do desenho tático leio no Globoesporte.com a confirmação da contratação do meia Felipe Menezes, devido a isso vou mandar um recado a um jogador: “Abre o Olho Everton”.
“Um torcedor alvinegro é uma estrela solitária, juntos somos uma constelação”
Thiago Fernandes Adão .:
post de @vozalvinegra
0 comentários:
Postar um comentário