Com a convocação de Jefferson para a seleção brasileira, Renan receberá nova oportunidade de defender a meta do Botafogo. O goleiro entrará em campo nesta quarta, diante do Cruzeiro, com a responsabilidade de manter uma marca pessoal. O camisa 12 não perde uma partida como titular desde 2009, quando foi goleado pelo Goiás por 4 a 1. Desde então o jogador começou jogando em 21 jogos, obtendo 13 empates e oito vitórias.
Neste Campeonato Brasileiro, Renan foi titular no primeiro turno contra o Coritiba, no Couto Pereira. Na oportunidade, o Botafogo venceu por 3 a 2. O titular Jefferson também havia sido convocado e desfalcou contra Cruzeiro e Náutico. Entretanto, o camisa 12 se machucou e deu lugar a Milton Raphael, que não foi muito bem.
“O Jefferson merece essa convocação e torço muito para que ele seja efetivado na seleção. Sobre o Renan eu não preciso dizer nada. É um reserva com aroma de titular. Dispensa comentários. Tenho certeza que se sairá muito bem”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
O jogador está confiante em uma boa atuação da equipe diante dos mineiros, no Independência. Em um rápido contato com a imprensa, antes de entrar no ônibus da delegação, Renan foi questionado se manteria a invencibilidade nesta quarta-feira. “Espero que sim. Eu e Botafogo precisamos [risos]”, prometeu.
Entretanto, o Botafogo terá que superar os nove desfalques contra o Cruzeiro, nesta quarta, às 22h. Marcelo Mattos, Lucas Zen, Rafael Marques, Antônio Carlos, Renato e Vitor Júnior estão lesionados. Jefferson e Lodeiro foram convocados por suas seleções. Já Amaral pertence ao time mineiro e não pode entrar em campo.
O Alvinegro está escalado com: Renan; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jádson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson. Com 31 pontos, o Glorioso ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro.
Fonte:UOL
0 comentários:
Postar um comentário