Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Jefferson faz a vontade do grupo e se consolida como Capitão



 


Jefferson, Treino Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jefferson é um dos grandes nomes do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
representatividade de Jefferson com a camisa do Botafogo cresce a cada dia, mês e ano que passa. Identificiado com o clube, ídolo da torcida e, agora, capitão, ele é um dos principais líderes do elenco. Com frases fortes, sempre acreditando que o time possa render mais em campo. Sua personalidade o levou a receber a faixa de capitão da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, quarta-feira, em Goiânia. Agora, volta para comandar os companheiros no confronto com o Corinthians, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
Jefferson está no Botafogo desde 2010, quando defendeu uma cobrança de pênati de Adriano na conquista do Campeonato Carioca sobre o Flamengo. Antes, havia passado pelo clube entre 2003 e 2005, ainda uma promessa. Agora, aos 30 anos, sabe de suas responsabilidades como um dos jogadores mais experientes do grupo.
- Sempre deixei claro qual a minha responsabilidade no Botafogo. Quando Loco Abreu era o capitão, sabia da vontade dele e nunca fui contra. Na votação, a maioria queria que eu fosse o capitão, mas abri mão, não me importei. Isso não mexe cvomigo. Quando ele saiu, a diretoria falou comigo para eu ser o capitão. Mas com faixa ou não, tenho uma história boa no Botafogo - disse Jefferson.
Depois de ficar no banco de reservas nos últimos cinco amistosos da Seleção Brasileira, Jefferson festejou a oportunidade de jogar. Receber a faixa de capitão foi um ganho em sua trajetória na expectativa de disputar a Copa do Mundo de 2014.
Com o Botafogo, o goleiro segue na busca por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O time está na sexta colocação, com 39 pontos, quatro a menos do que o Vasco, que seria o último classificado para a competição sul-americana no ano que vem- Só de saber que jogaria já estava feliz. É o que todos querem, principalmente, com essa responsabilidade boa, gostosa. O Mano conversou comigo, disse que era por mérito, pelo que eu venho demonstrando no Botafogo e na Seleção. Mas há outros grandes jogadores em condições de ser o capitão - comentou Jefferson.
Fonte:globoesporte.com
.
.
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário