Na noite da última quarta-feira (12/09), no Salão Nobre de General Severiano, o Glorioso lançou o projeto "Botafogo Rumo a 2016", que em parceira com a empresa de marketing esporivo, S4G, tem por finalidade investir em alguns esportes olímpicos visando às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.Através da captação de patrocínios, seis modalidades serão benificiadas: vôlei, vôlei de praia, basquete, natação, polo aquático e remo.
O presidente do Alvinegro, Maurício Assumpção, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Romário Galvão Maia, o Chefe de Gabinete da Presidência do Comitê Organizador das Olimpíadas Rio 2016, Leslie Kikoler, e o Superintendente Executivo da CBV, Fábio Azevedo, entre várias outras autoridades, marcaram presença. O mandatário alvinegro falou sobre este trabalho.
“O Botafogo entendeu que ele tem que participar desta festa olímpica e paralímpica de 2016. Nós já temos um convênio com o Instituto Superar, vários atletas nossos e do instituto conseguiram medalhas na paralimpíada, mas a gente entende que precisamos dar um salto de qualidade no projeto olímpico. No remo, o basquete, o vôlei de praia, o vôlei , a natação e o polo aquático, fizemos o dever de casa, reestruturamos a nossa sede, nossos equipamentos, qualificamos nosso profissionais e trouxemos a S4G, que é uma empresa que trabalha no esporte olímpico e no marketing esportivo. Eles ficaram quatro meses no Botafogo, fizeram um diagnóstico, elaboraram um planejamento e estão indo no mercado buscar parceiros que acreditem na possibilidade de um clube como o nosso desenvolver atletas que possam chegaram em 2016 com chances de conquisar medalhas”, disse em entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi.
O Botafogo também prestou uma homenagem com a entrega do diploma de Mérito Esportivo Alvinegra ao ex-atleta Aída do Santos, o remador Anderson Nocetti, que em Londres disputou a sua quarta Olimpíada seguida, e Matheus Santana, considerado a esperança de medalhas daqui a quatro anos. Para o dirigente, o clube carioca tem condições de se tornar uma potência olímpica.
“ O Botafogo já dá prova disso. No remo nós temos um atleta com quatro olimpíadas, na natação, um garoto que tem batido todos os recordes que o Cielo tinha, no Vôlei temos uma tradição nacional que que ninguém duvida dela. No polo aquático hoje, nos últimos campeonatos, temos atletas entre os quatro primeiros. O Botafogo se qualifica sim para ter atletas de ponta nas Olimpíadas de 2016”.
Em parceria com a CBV, em breve o Botafogo terá uma equipe competitiva disputando a Superliga de Vôlei. As Seleções Brasileira juvenil e infanto-juvenil vão representar o Botafogo permanentemente.
“Na verdade a gente estava trabalhando com esta possibilidade. Graças a Deus o Fábio Azevedo representando o nosso Ari Graça, que foi atleta do próprio Botafogo, trouxe esta notícia que a Confederação Brasileira de Vôlei vai apoiar estar formação de grande time de volleybaal, trazendo para dentro do Botafogo essas equipes infanto-juvenil, juvenil, permanentes, para nos representar. Isto agrega valor ao nosso projeto, dá a possibilidadade de atletas formados na nossa casa, junto com os atletas de Seleção Brasileira disputarem um vôlei em alto nível”, concluiu.
MODALIDADES DE DESTAQUE DO BOTAFOGO
REMO- Em 2010, o clube conquistou o título inédito de campeão brasileiro. Atualmente tem a melhor equipe de seniores e pesos leves do Brasil.
NATAÇÃO- Paralelamente ao treinamento de 120 atletas de todas as categorias masculinas e femininas, o parque aquático Mourisco Mar tem a capacidade de receber até 800 alunos na escolhinha de iniciação esportiva.
PÓLO- O Botafogo é atualmente uma das maiores potências nacionais do poloaquático. Nos últimos seis Campeonatos Brasileiros, esteve entre os quatro melhores colocados. Há três anos começou a participar também dos campeonatos femininos. Vários atletas do clube, assim como o técnico Ângelo Coelho, tem integrado a Seleção Brasileira em diferentes categorias.
VÔLEI- A partir de 2009, iniou-se um profundo processo de reestruturação com prioridade na formação de novos jogadores. Recentemente, o Botafogo vem participando com muita força a competência nos diversos torneios de vôlei de praia.
BASQUETE- O clube investe ainda na descoberta e desenvolvimento de talentos esportivos por meio da escolhinha de iniciação esportiva com aproximadamente 50 alunos.
Fonte:site da radio tupi

0 comentários:
Postar um comentário