Como vão meus caros amigos e amigas botafoguenses após uma viagem de férias onde inclusive acompanhei pela internet alguns jogos e ao ler em uma enquete no globoesporte.com em que era solicitada a opinião se o Loco Abreu deveria voltar a ser titular ou não a resposta final foi de que ele deveria ser reserva. Por essa pesquisa decidi escrever sobre a importância ou não do Loco Abreu no elenco atual assim como a sua titularidade ou não.
Alvinegros para mim a questão não é se o Loco Abreu deve ou não ser titular e sim como o time se posiciona em campo com o Loco Abreu e sem o Loco Abreu. Com Loco em campo o time começa nos devaneios de fazer ligações da zaga ao ataque através de chutões para frente na esperança que chegue nele e ele resolva. Os laterais cruzam de qualquer jeito e de todas as posições como se o centroavante estivesse sempre desmarcado.
O problema não é ter o Loco em campo e sim a falta de criatividade de jogadas que abate a equipe. Uma equipe pode ter um jogador da altura do Loco Abreu, arriscar cruzamentos e etc. Porém ela deve alçar essas bolas em cruzamentos de linha de fundo, escanteios, faltas ensaiadas nas laterais, não somente apresentyar só o recurso do “chuveirinho”.
Com um meio-campo de técnico como Renato, Elkeson, Fellype Gabriel, Andrezinho, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Maicosuel, até mesmo o soneca Menezes que podem trabalhar essa bola com bom toque de bola e jogadas envolventes que possam abrir buracos nos setores defensivos das equipes que enfrentamos.
A equipe quando joga com o Herrera como único atacante e essa possibilidade me dá arrepios apresentava um futebol mais rasteiro de jogadas rápidas tabelas entre os meias, laterais e o atacante. Agora o meu questionamento porque com Loco em campo não pode ser desta forma também até para que a bola possa chegar mais limpa e sem dois ou três marcadores sobre o Loco. Com Loco em campo somos previsíveis e sem imaginação. Nós comportamos assim porque a equipe se acovarda fazendo parecer que o Loco é um ditador que não permite jogadas pelo chão, ou seja, com toque de bola e inteligência.
O Botafogo sofre da “Locodependência” mais por culpa de todo o elenco do que pelo próprio Loco.
Em relação ao jogo de sábado gostaria de ver Brinner e A. Carlos na zaga, Alex de centroavante, Jeferson na meia, Cidnho e Lucas Zen, além do Renan Lemos na lateral. O jogo em si não há o que se falar só aguardar para ver como será o comportamento de alguns jogadores que ao meu ver merecem ser testados. Espero que mesmo com um time misto possamos sair com uma vitória em campo.
@VOZALVINEGRA
“Um Botafoguense apaixonado e crente em dias melhores”
0 comentários:
Postar um comentário