Talvez todos tenham passado por isso, ou apenas eu: um dia, aparece uma barra de chocolate na geladeira, e você já vai correndo de encontro à ela, pensando que tirou a sorte grande. Mas aí, quando você está pronto para abrir, você vê aquelas duas palavras desanimadoras: meio amargo.
Igual ao clássico de ontem. Outra vez, tínhamos tudo para ganhar, jogávamos com um a mais em campo, querendo fazer o resultado, contando com ótima atuação até dos laterais, e de novo, empatamos.
Sim, que fique registrado que isso foi um empate. Porque algo estranho ocorre no universo quando se trata de um empate entre Botafogo e Flamengo: eu vejo comentaristas esportivas criticarem o Glorioso, flamenguistas rindo porque não conseguimos ganhar, e nossos jogadores tendo que dar explicações de porque o resultado não veio. Parece sempre que o empate vale um ponto pra gente e dois para eles.
Para um time que está evoluindo na base do “um passo pra frente e dois pra trás”, ontem até esboçamos alguns passos em direção a uma boa fase. Os laterais se encontraram. Marcelo Mattos melhorou de rendimento. Jefferson nos lembrou porque nunca precisamos nos preocupar com goleiro. Jogamos um pouco menos na base do cruzamento e mostramos mais atitude.
Agora, pra evitar mais um retrocesso, Oswaldo de Oliveira tem que olhar quem merece e quem não merece ser titular. Elkeson não merece faz uns seis meses. Maicosuel sempre cansa no segundo tempo, logo, acho mais fácil ele começar no banco. E, se o esquema continuar desse jeito, será difícil Loco Abreu voltar aquela ótima fase. Muito isolado, ele limita-se a dar cabeceios e pegar rebotes.
Estamos pegando o ritmo do campeonato. Um pouco tarde, admito. Mas tudo vai melhorar vocês vão ver. Esse chocolate meio amargo vai acabar. Só não quero esperar até a páscoa para ver isso acontecer, ok?
@luklab
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário