Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Projeto para 2012 e até Caio Jr. dependem de vaga na Libertadores

O ano ainda não acabou para o Botafogo, mas enquanto o clube disputa o título do Campeonato Brasileiro e uma vaga na próxima Copa Libertadores, o planejamento para 2012 já começa a ser traçado. E a definição sobre a permanência de alguns jogadores passa justamente pelo resultado final do time no torneio nacional. Caso consiga terminar entre os quatro primeiros, com a vaga na Libertadores, a equipe projeta formar um elenco forte para a competição.
 
As duas principais definições estão na defesa. O lateral-esquerdo Cortês, que será adquirido em definitivo pelo clube no final da temporada, já recebeu várias sondagens de times europeus. Napoli, da Itália, Lyon, da França e outras equipes procuraram o Nova Iguaçu, que ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta, para uma possível negociação. Qualquer acordo só deve acontecer, caso o time fique fora do torneio internacional.
 
O jogador comentou o interesse de alguns times europeus. "Tenho acompanhado as notícias sobre possíveis interesses, mas não me preocupo com isso. Estou focado no Botafogo, que é o clube que me deu visibilidade. Estou preocupado em continuar aqui e ajudar no Brasileirão. Vou deixar meu empresário resolver essas coisas", disse o lateral-esquerdo do Botafogo.
 
Outra situação que passará pela confirmação da vaga é em relação ao zagueiro Fábio Ferreira. O contrato do jogador com o Botafogo vence no final deste ano, mas já existe um acordo para a extensão por um período maior. Porém, o atleta também desperta interesse de alguns clubes de fora do país, principalmente pelo fato de poder sair sem custo. Por isso, a vaga é vista como determinante para que o zagueiro aceite a renovação e fique em General Severiano.
 
Atletas emprestados
 
Além de Cortês e Fábio Ferreira, jogadores que estão emprestados ao time carioca também só devem continuar se a equipe carioca terminar no G4. O meia Everton, que está emprestado pelo Tigres, do México, já confirmou o desejo de se transferir em definitivo para o Botafogo. O contrato do jogador com a equipe carioca vence no final deste ano. O meia Felipe Menezes, emprestado pelo Benfica até julho, permanece mesmo sem a vaga.
 
Caio Júnior
 
Até mesmo a permanência do treinador não é certa para 2012. Apesar de não falar abertamente sobre o tema, com propostas do mundo árabe, Caio Júnior só deve continuar com a classificação confirmada. O técnico sabe que o desgaste com a torcida seria grande se o time ficasse de fora da Libertadores na reta final. Mesmo com a vaga, o treinador ainda irá pesar se segue no futebol brasileiro ou se volta para o mercado internacional.

fonte: ig
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário