Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A falta que um Cortês faz

            Perdoem-me pela falta de tato, de criatividade, e de paciência. Esse texto pretende ser apenas o que será de fato: curto e grosso.
            Alguns pecam por ignorância, outros por despreparo, ou nervosismo. Todas falhas humanas que, quando se reúnem 11 jogadores em campo mais um técnico a beira dele, costumam se manifestar em algum momento da partida. Elas devem ser evitadas, previnidas ao máximo, e, no mais tarde, remediadas.
            O que não pode acontecer a qualquer time, principalmente a um time campeão, é a tal da soberba. Soberba por parte de um técnico com fama de pardal que resolve colocar reservas inquestionáveis (é, daquele tipo que ninguém duvida que deve ser banco do banco) em um jogo eliminatório. Soberba de alguns jogadores que acham que nariz em pé ganha jogo. Soberba por parte de um time que achou que ia ganhar a hora que quisesse, e fez uma torcida assistir a um empate quando não queria.
            Hoje, faltou Cortês ao Botafogo. Além de sua excelência como lateral esquerdo, esse time de hoje precisava da sua maior qualidade, aquela que nós torcedores alvinegros, e agora brasileiros e argentinos já conhecem: humildade. Humildade de quem sabe que o herói mais aclamado de hoje é o vilão mais sombrio do amanhã. Humildade de quem sabe que você não precisa estar no topo do mundo para ser feliz. Humildade de quem ganha um título e não esquece de agradecer a quem estava lá assistindo sua conquista.
            Volta Cortês, estamos precisando de você aqui embaixo, em um time chamado Botafogo. Voltamos a jogar no domingo.  Hoje, um time desconhecido entrou em campo. Afinal, o meu glorioso trabalha sério, luta todo dia por vitórias, títulos, e ideais.
            Eu acredito no Botafogo. Nesse time preto e branco de hoje, não.


@luklab
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário