Diante da decisão do técnico Caio Júnior de poupar alguns titulares pensando na reta final do Brasileiro, Felipe Menezes será um dos escalados para receber o Independiente Santa Fé, da Colômbia, nesta quinta-feira. O meia deve substituir Elkeson, que está na seleção com Jefferson e Cortês. Além destes, o time também não deve ter Fábio Ferreira, Renato e Maicosuel.
- Quando muda muita coisa, o desentrosamento pode atrapalhar, mas todos sabem as funções que têm de fazer - afirmou Felipe. - O Caio está com o esquema ideal e os nomes definidos, mas qualquer oportunidade é uma chance de se firmar.
Para assegurar uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem pela frente 12 jogos ou uma Sul-Americana e meia. O jogo contra os colombianos do Santa Fé, atual sétimo colocado no Torneio Apertura, será o primeiro de uma série que pode chegar a oito até um eventual título. A falta de tradição em competições internacionais e a boa fase da equipe, no entanto, fizeram Caio optar por descansar alguns titulares. Após desperdiçar a chance de colar no líder Vasco ao ceder o empate para o São Paulo nos acréscimos, o Botafogo vai trabalhar o que tem de melhor para compensar o "tropeço" contra o Atlético-GO, domingo, em Goiânia, numa rodada em que uma vitória e o confronto direto de rivais pode ser extremamente benéfica para o clube.
- Contra o São Paulo, faltou um pouco de malandragem e inteligência no final - admitiu o zagueiro Gustavo, que deve formar dupla com Antônio Carlos. - Temos um grupo, dá para apostar nas duas competições. O Brasileiro agora é reta final, todo jogo é decisivo.
0 comentários:
Postar um comentário