Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

domingo, 11 de setembro de 2011

Em um lugar chamado Terra

“Houston, we have a problem...”. Essa frase, tão repetida no mundo inteiro, deve ter passado pela cabeça de alguns alvinegros que estavam no espaço, encantados com o time. Confesso que eu estava flutuando também. Mas, hoje, tivemos um choque de realidade. Um verdadeiro problema. Ou 5.

“Só ganhar mascara muita coisa.” Essa frase foi dita por Joel Santana, enquanto ainda era técnico do Botafogo, em 2010. Creio que tenha sido após um jogo contra o Internacional, onde perdemos por 1 a 0. Apesar de não concordar com o jeito Natalino de ser técnico, tenho que reconhecer a sabedoria de alguém mais velho e a mais tempo nesse meio. Ganhamos, ganhamos, ganhamos, e achamos que ia continuar assim para sempre. Esquecemos que éramos vulneráveis, e a derrota veio mais injusta do que precisava.

“Nada está tão ruim que não possa piorar.” Essa é uma das mais famosas versões da Lei de Murphy. Hoje perdemos a chance de liderar. Perdemos os 3 pontos. Levamos 5 gols. Mas o pior é ver o desespero de alguns torcedores. Tem gente culpando o Jefferson pela goleada, xingando o Maicosuel de pipoqueiro, falando que o Cortês é mascarado... Demorou para a gente montar o time, vai querer jogar todo mundo na fogueira após uma derrota? Complicado...

“Porque caímos, Bruce? Para aprendermos a nos levantar”. Essa frase (não com as mesmas palavras, mas a idéia é essa) é de Batman Begins, talvez o melhor filme do homem-morcego. Quem não viu, esfria a cabeça depois desse jogo, pega o dvd e vai se divertir. Nosso time não era perfeito, não tínhamos chegado ao céu ainda. E nem fomos ao inferno com essa derrota. Estamos nesse lugar chamado terra, ainda na disputa, lutando por um fim de ano glorioso.

Vou fechar o texto com uma frase minha mesmo: é só colocar a cabeça no lugar e continuar o caminho. Eu acredito no título, e espero que você também.



post de @luklab
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

1 comentários:

Elena Wesley disse...

Acredito no time, acredito no Botafogo.
Podia ter sido 10x0 pro america mineiro que nao mudaria meu pensamento.

Tem gente que gosta de se gabar que sabe futebol, acompanha todos os torneios, bla bla bla... e enlouquece diante de resultados ruins, como se isso não fosse corrente num campeonato de pontos corridos.

Podem ser dolorido e até vergonhoso (como o próprio Jefferson falou), mas não ofusca o brilho que esse time tem apresentado.

Temos uma equipe entrosada, um bom elenco e uma torcida linda que finalmente deu as caras esse ano. Mas se ela perder a fé, o time perde força também.

Essa geração "Ninguém Cala" não segue seu próprio lema...

Galera, menos corneta e mais entrega.
Torcedor serve pra isso: pra sofrer e pra festejar. Tem que saber lidar com cada momento.

Eu prefiro uma goleada no campeonato e muitas outras vitórias convincentes do que o time do ano passado que só empatava.

SAN

Postar um comentário