Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Carta Aberta à Torcida Alvinegra

 Olá, amigos e amigas alvinegras
   
      Eu estou falando com todos os alvinegros. Com os que lêem esse blog. Com os que acompanham essa paixão alvinegra diretamente de outros estados. Com aqueles que acompanharam o jogo de pertinho, os 42 mil que fizeram uma festa maravilhosa no Engenhão. E com todos aqueles que não puderam acompanhar de perto por falta de ingresso (como eu), de tempo, ou por outros afazeres, mas que ficaram com o coração ligado nos seus rádios, tvs, internet, etc. Essa minha carta é para todos nós.
   
      Não preciso contar como foi o jogo. Todos nós sabemos que o time foi muito superior ao Ceará. Herrera mais uma vez se superou, o meio campo Botafoguense mostrou porque é o melhor do Brasil, e um ídolo veterano e um menino mascote completaram nossa alegria. 3 pontos foi pouco para essa vitória. Gloria é uma palavra que se encaixa melhor na partida de hoje.
   
      O que eu preciso falar nessa carta diz respeito a sentimentos que ultrapassam um placar de uma partida. Sentimentos que nenhum esquema tático no mundo consegue explicar. Sentimentos que fazem você ir ao céu em 90 minutos. Que te fazem passar por um Inferno para ver 11 jogadores vestidos (e revestidos) com o manto alvinegro. Hoje, eu escrevo esse texto para agradecer a vocês, amigos alvinegros. Perdão por não poder fazer isso de forma pessoal, é muita gente. Vocês me ensinaram o que é torcer pelo Botafogo. Sim, me ensinaram. Antes eu achava que sabia tudo sobre adoração, respeito, e paixão. Hoje vocês me surpreenderam. Eu só sinto muito por não ter conseguido compartilhar essa vitória com vocês dentro do estádio. Fica para a próxima.
   
      Quem dera se todos os dias pudéssemos encher o Engenhão, pintar as cadeiras coloridas de preto e branco. Mas questões como horário, dinheiro e distância nos impedem. Não é por falta de amor, nem por falta de indivíduos especiais, enlouquecidos por essa paixão. Mas dias como esse de hoje, ou até mais especiais, estão por vir. Estamos muito próximos de novas glórias, onde o Botafogo lembrará aos esquecidos onde que a verdadeira estrela brilha: lá em cima, no céu, no topo de tudo.

        Que venha esse título Brasileiro, que venha a taça da sul-americana. E que venham novos torcedores e amigos alvinegros.  A festa está boa, mas sempre pode melhorar.
       
         Saudações alvinegras,
         Do seu colunista, Lucas Bastos (ou @luklab)
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

1 comentários:

Wilton Monteiro disse...

Muito emocionante teu texto! Muito bom mesmo.
Me arrepiei e meus olhos encheram de lagrimas de ver de um irmão Botafoguense tanta devoção, sentimento, respeito e emoção.
OBRIGADO

Postar um comentário