Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

sábado, 10 de setembro de 2011

Botafogo: Superstição?


  Superstição. O que te lembra essa palavra? Ahhh muito bem. Te lembra Botafogo? É, tem razão. Nós da religião: Botafogo, somos um pouco supersticiosos. Tá, um pouco não, bastante. Eu no meu caso (acredite) não uso NADA do Botafogo em dia de jogo e sempre vou com a mesma camisa pro Engenhão. Já meu pai, veste a camisa e fora isso, NENHUMA peça de roupa fica fora do guarda roupa, e por ai vai.
  No começo desse ano, no Carioca, a torcida esperava por uma boa campanha no estadual e na Copa do Brasil., mas ninguém aguentava o nosso técnico e sabíamos que precisávamos de reforços, que bem ou mal, chegaram. Enfim, fomos eliminado nos pênaltis pelo Flamengo e fomos Eliminando injustamente naquele jogo escroto diante do Avaí. Enfim, nem o Botafoguense mais esperançoso acreditaria nessa maravilhosa campanha do Glorioso no Campeonato Brasileiro. E você me pergunta: O que isso tem a ver com " Superstição"? Já te digo. 
  Vocês lembram que ganhou a Copa América desse ano? Essa mesmo que o Brasil fracassou e fui humilhado nos pênaltis. É, pois é. Foi o Uruguai, do nosso MITO, Loco Abreu. E vocês sabem o que a Seleção Brasileira de Basquete acabou de conquistar depois de me parecem 16 anos? É, a tão sonhada VAGA OLÍMPICA. Isso mesmo, o Brasil estará em LONDRES 2012. E você me pergunta o que isso tudo tem a ver com o Botafogo.
  Te explico agora. É claro que você sabe o que foi mais importante naquele ano de 1995? O título Brasileiro do Botafogo e agora eu te explico o que eu citei antes, tem com isso. 
  Em 1995 a Copa América foi disputada no Uruguai, e na final com o Brasil os anfitriões se sagraram campeões. Em 1995 o Brasil conquistou pela última vez, o direito de competir em uma olimpíada. E ai. Se ligou? 
  São por essas e outras que nós Botafoguenses, acreditamos em Superstição.

 Agora é torcer pelo Fogão sem moderação e rezar pra Superstição funcionar.

Assinado: @lucaasantana
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

3 comentários:

Rede de Adolescentes Promotores da Saúde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rede de Adolescentes Promotores da Saúde disse...

Muito bom o post do parceiro Lucas Santana sobre Superstição! Esse me parece ser o sobrenome do Botafogo, então também quero contar um caso, o da minha própria vida.

Meus Pais (depois de casados) tentaram durante um bom tempo ter um filho. Chegaram até a fazer tratamento juntos. Em 1989 quando o Botafogo foi campeão, meu Pai (Botafoguense) disse pra minha mãe - O Botafogo esperou 20 anos pra ser campeão novamente, vou esperar o tempo que for pelo meu filho! - Mau sabia ele que eu já comemorava o título na barriga da minha mãe! E pra sacramentar o destino, o Botafogo me deu um título Brasileiro em 95, e eu me afoguei de vez nessa paixão!

O Botafogo é minha religião meus amigos! Sou filho dessa "Estrela Solitãria!"

Abraço - @Lp_pablo

MUNDO DO ESPORTE disse...

FODA Pablo, é isso ai. Tamo junto!

Postar um comentário