Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Botafogo pode reformular contrato de Jobson, com salário menor


Só uma coisa no futuro de Jobson é certa. Com a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) de puni-lo com pena de um ano por doping, o jogador, que já cumpriu parte da suspensão, só volta aos gramados em março de 2012. Diante disso, o Botafogo, dono de 60% dos direitos do atleta, já estuda formas de minimizar as perdas no investimento que fez ao contratar o atacante a um custo de R$ 3,6 milhões.
Com a punição, Jobson será desligado do Bahia e voltará a ter vínculo direto com o Botafogo. Porém, o clube rechaça qualquer possibilidade de reintegrá-lo ao elenco principal. Nos próximos dias, haverá uma reunião entre o gerente de futebol Anderson Barros, o empresário do jogador Antenor Joaquim e o próprio atleta para definir como ele passará os próximos seis meses e se haverá alguma mudança contratual.
Atualmente, Jobson tem contrato com o Botafogo até julho de 2015. Este prazo deve ser estendido por mais seis meses. Por acordo, a nova suspensão exime o clube de pagar salários durante os próximos seis meses. Ainda assim, o Alvinegro deve entrar com alguma ajuda financeira, de valor inferior a seu salário.
— Podemos, sim (ajudar Jobson), até porque eu não acredito que ele tenha economizado o suficiente para encarar esses próximos meses sem rendimentos — disse Anderson Barros, gerente de futebol alvinegro.
O dirigente estuda propor ao jogador a rescisão do contrato atual e a formulação de um novo, onde o clube pagaria um salário menor que pode evoluir de acordo com metas alcançadas. Algumas exigências também serão feitas, todas no sentido de fazer Jobson mudar sua conduta profissional.
— O Jobson cometeu um erro e pagou. Esteve no Atlético-MG, errou de novo. Foi para o Bahia e errou de novo. Todos que erram têm que mostrar que podem fazer de forma correta.
Jobson está em Brasília e deve ir ao Rio até o início da próxima semana. Punido, terá mais dificuldades de se livrar do rótulo de problemático. Mesmo assim, o Botafogo acredita que ainda pode recuperar o investimento.
— É um jogador que tem potencial e acredito que, depois desses seis meses, ele pode recuperar essa desvalorização — afirmou Anderson
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário