Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Acredite se quiser

Eu não acredito em destino. Aliás, eu penso que, mesmo se acreditasse, não iria fazer muita diferença, ele ia continuar seu caminho. E acho perigoso atribuir mais uma vitória sobre o Atlético MG a essa entidade. Corremos o risco de ignorar o trabalho de 11 jogadores (ou 22, 33, 44, se você for contando os diferentes jogadores responsáveis por tantas vitórias nos últimos anos). Ganhamos no trabalho, e, também, na camisa.
   
     Eu não acredito em Azar. E, talvez para me punir, a sorte não me olha com bons olhos. Atribuir mais um insucesso do Atlético a puro azar é, no mínimo, burrice. O Botafogo foi superior de novo, e ganhou de novo. Negar um resultado é um problema, não querer corrigi-lo é pior ainda.
   
     Eu acredito em decadência. Mas não em Apocalipse. Alguns torcedores com meia duzia de títulos já consideram o Atlético MG carta fora do baralho. São os mesmos torcedores que, no próximo fracasso do Botafogo, irão tentar menosprezar nossa estrela solitária. O Glorioso passou por momentos ruins. Mas hoje temos time, elenco, ídolos, e, mais do que tudo isso, temos esperança. A situação do Atlético MG é ruim porque há muito ele não tem isso (principalmente quando nos enfrenta).
   
     Eu acredito em recompensas justas. Você colhe o que plantou. O Botafogo jogou pro gasto, e levou um magro 1 a 0. Mas o Futebol não compartilha das minhas crenças. Em um outro jogo, em outro estádio, esse tipo de atitude pode custar uma classificação. Afinal, estaremos jogando em países diferentes, contra times diferentes. O Campeonato Mineiro acabou, agora é Sul-Americana.
   
     Eu quero acreditar no título. Afinal, acreditar é sempre a parte mais difícil. Ganhar uns 10 jogos fazendo 1 a 0 por jogo, por incrivel que pareça, é a parte mais fácil. Acreditar, ir ao estádio, apoiar o time, incentivar nas horas difíceis, esse sim é um obstáculo monstruoso. Se eu perceber que o Botafogo está levando essa competição a sério e está tratando uma taça internacional com o devido respeito, eu vou acreditar.



texto de @luklab
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário