O volante Renato pode estrear com a camisa do Botafogo antes do previsto. A ideia inicial era colocar o jogador diante do Corinthians, no próximo dia 17, em São Januário, mas a sua estreia poder ser antecipada para o dia 10, contra o Bahia, em Pituaçu.
Isto porque, o jogador tem correspondido bem aos trabalhos físicos e técnicos que vem sendo feito nesta primeira semana de trabalho. Agora a ideia é avaliar o jogador na próxima semana para ver se ele poderá atuar pelo menos 45 minutos diante do Tricolor baiano.
O preparador físico do Botafogo, Sollivan Dalla Valle, afirmou que o jogador vem mostrando uma boa evolução e que pode sim ter condições de jogo em Pituaçu.
- O Renato está passando por avaliações e temos percebido que ele evoluindo muito bem na parte física. Você não pode abrir mão de nenhum trabalho. Ele está fazendo trabalhos técnicos e táticos, que englobam o físico também. O trabalho tem que ser gradativo sempre conciliando os todos os aspectos. O pensamento é que ele trabalhe esta semana ainda, para seguir a programação de duas semanas, até a estreia. As avaliações mostram que ele está em bom desenvolvimento. O pensamento é ele estar trabalhando forte esta semana e ficar à disposição para o jogo contra o Bahia, para que ele possa atuar, pelo menos de 45 a 60 minutos - avaliou o preparador.
O preparador físico Sollivan Dalla Valle também falou da condição dos outros reforços que ainda não estrearam. Segundo o profissional, a situação mais delicada é do apoiador Felipe Menezes, que chegou acima do peso e tem feitos trabalhos fortes para chegar a condição física ideal.
- Ele vem de 40 dias parado e não vinha atuando pelo Benfica. Conheço o Felipe desde os tempos de Goiás. A maior dificuldade dele é na preparação física e ainda tem o problema de peso. Temos que colocá-lo no peso ideal e com isso tudo fica mais fácil. A parte física e a técnica ficam mais fáceis de ser desenvolvida, quando o atleta está no peso ideal. Dos reforços é o atleta que precisamos de mais tempo e não há previsão no momento. Ele já perdeu 1,5 kg e precisa perder mais um. E esse último quilo é mais difícil de perder. Estamos fazendo um trabalho intenso para ter a queima calórica grande - afirmou, dizendo em seguida que para o meia-atacante Alexandre Oliveira jogar, é preciso uma pequena readaptação ao futebol brasileiro:
- O Alexandre Oliveira estava há muito tempo no mundo árabe e já se adaptou a cultura do futebol deles, que é diferente da nossa. Ele não vai estar à disposição com o tempo que queríamos, mas as avaliações deles não são ruins. Temos que considerar a adaptação dele a um futebol diferente e o que queremos buscar. O importante que se trata de um atleta regrado e fisiologicamente bem dotado. Não temos ainda como falar em prazo, porque ainda estamos observando sua situação - contou.
Em relação ao volante Léo, recém-chegado do Santa Cruz, Sollivan garantiu que o jogador já pode jogar diante do Atlético-GO e deixou a decisão nas mãos de Caio Junior.
- O caso do Léo foi o mais fácil. O jogador já chegou com uma condição boa, porque vinha trabalhando normalmente. É um caso diferente do Renato, até pela questão de idade e de momento que eles viviam. O Léo vem do meio de uma temporada, enquanto o Renato estava em final de temporada. Ele já está à disposição para o jogo de quinta, depende do técnico - finalizou.
fonte: lancenet
sábado, 2 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Tenho certeza q esse time vai melhorar muito mais com todos esses jogadores a disposição do nosso treinador. É acreditar e apoiar bastante.
Postar um comentário