Quem vale mais? Elkeson, do Botafogo, ou Ronaldinho, do Flamengo? Se os holofotes sobre o astro rubro-negro são maiores, os números provam que o investimento alvinegro no jovem maranhense está valendo mais a pena. Recebendo 10% do salário do Gaúcho, que ganha R$ 1,2 milhão, Elkeson tem, com um jogo a menos no Campeonato Brasileiro, produção ofensiva muito próxima do camisa 10 da Gávea, e se destaca por ajudar muito na marcação.
São 17 desarmes contra apenas um de Ronaldinho. Mesm assim, a habilidade na frente não deixa a desejar. Empatados em assistências (2) e cruzamentos certos (6), Elkeson acertou mais dribles (76,2%) que o craque (75%) em quem se espelha.
— Todo mundo queria ser o Ronaldinho, tenho ele como exemplo de jogador, pelos títulos em clube e pessoais. É diferenciado — disse Elkeson, humilde.
Raio X
Só falta maturidade
Em paralelo ao desempenho parecido em campo, os dois jogadores tem perfis diferentes na vida social. Se Ronaldinho adotou o Rio como sua casa, e vive a boemia da cidade como um local, Elkeson está em fase de adaptação, com a mudança dos pais e dos irmãos.
— Estou no Rio para jogar futebol, estou começando agora, tenho muito o que aprender — disse Elkeson.
A estatística prova isso também. Ronaldinho, 31 anos, com sua experiência, supera o garoto de 21 nos lançamentos (14 contra 5) e passes certos (89,6% e 83,3%).
— Ele pode render muito mais. Em alguns momentos ele se precipita com a bola — disse o técnico Caio Júnior.
Artilheiro alvinegro com quatro gols, Elkeson quer ao menos manter o nível da atuação na vitória sobre o São Paulo o ano todo.
— Estou muito feliz em estar ajudando a equipe. Essa vitória fora de casa foi muito boa, toda a equipe está de parabéns, lutou, brigou, se dedicou, fez o que o professor pediu. Agora é manter esse nível — finalizou o jogador do Botafogo.
Fonte: Extra Online e fogaonet
0 comentários:
Postar um comentário