Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

sábado, 30 de julho de 2011

A essência do recalque


Esta semana foi recheada de notícias no futebol, principalmente envolvendo os principais times do Rio. Os mulambos fizeram o jogo “épico” contra o Santos, os Vices penaram para empatar com o Bahia com direito a gol aos 49 do segundo tempo e o Fogão venceu o Avaí e ainda teve Loco Abreu ostentando a bandeira gloriosa na conquista da Copa América. Mas alguém ficou com ciúmes e quis aparecer de outra forma…
Pois é, o “guerreiro” Marquinho resolveu botar o time dele na mídia e soltou o verbo – disse que ninguém gosta do Engenhão!
Declaração com a cara do tricolor carioca, sempre invejoso. Vemos esse tipo de atitude quando o time das Laranjeiras (ui) sempre tenta atravessar as negociações, mesmo quando os jogadores já tem contrato fechado com outros times! Que coisa feia Unimed!
Marquinho disse: “Na verdade, o Fluminense não gosta do Engenhão, o Flamengo não gosta do Engenhão e o BOTAFOGO gosta pouco. E o torcedor mesmo não gosta … O acesso é difícil , ninguém gosta de pegar ônibus e trem e, por isso, acaba preferindo o conforto de casa.”
Talvez Marquinho e a cúpula do plano de saúde tenham ficado tristinhos porque ninguém deu atenção ao time de três cores durante a semana. Talvez estejam chateadinhos porque a média de público do “time de guerreiros” é ridícula em 2011. Talvez tenham se arrependido por terem caído fora da disputa da licitação do Engenhão. Talvez estejam sentindo falta de um estádio, pois só possuem aquele lá em Laranjeiras (apesar de ser ideal para eles).
Vamos destrinchar a (infeliz) declaração do “guerreiro”.
“O Fluminense não gosta do Engenhão, o Flamengo não gosta do Engenhão.” - É verdade, ninguém gosta de estar em um lugar onde não é bem-vindo. Não deve ser confortável para eles jogarem em um estádio que possui o escudo mais bonito do mundo em todas as partes e três gênios imortalizados em uma das entradas. Apesar de ser arrendado, queiram ou não, o Engenhão é a casa do BOTAFOGO. – Uh, aceita!
“O acesso é difícil , ninguém gosta de pegar ônibus e trem e, por isso, acaba preferindo o conforto de casa.” – Ninguém pegava ônibus ou trem para ir ao Maracanã???
Não senti raiva da declaração do “guerreiro” Marquinho. Achei engraçado no começo mas depois senti pena. O coitado treina em um campo cheio de buracos, que é povoado por ratos e ainda reclama do Engenhão. Deve ser uma merda não ter um estádio para jogar. O rapaz chegou ao ponto de chamar o estádio do Voltaço de “casa”. Que triste.
Apesar da dupla Fra-Fru ajudar nos cofres alvinegros, estou me lixando sobre o que eles acham sobre o estádio do BOTAFOGO. Pode ter apagão, pode ter gramado ruim, pode acontecer qualquer coisa lá, o que mais importa é se isso afeta o Glorioso de alguma forma. Se incomoda os rivais, dane-se! Eles que arranjem outro teto para se abrigar!


TEXTO DE LEO E TEXTO TIRADO DO BLOG MESA QUADRADA
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário