Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Arévalo vai mesmo pro Tijuana e pode estrear já no sábado

A última pendência que faltava para sacramentar o acordo entre Arévalo e Botafogo foi solucionada. O jogador dependia da liberação do Fênix, do Uruguai, clube com o qual tinha vínculo antes de se transferir para o Alvinegro, para ganhar condições legais de atuar pelo Tijuana, do México.
Um documento assinado pelos representantes, garantindo a liberação do volante já está em posse do time mexicano, que luta para inscrevê-lo a tempo do jogo deste sábado, contra o Monterrey, na rodada inaugural do campeonato local.
Embora não tenham sido divulgados, os valores da transação foram os mesmos conforme o LANCENET! havia antecipado na última sexta-feira. Ou seja, Arévalo vai desembolsar cerca de R$ 480 mil, metade da dívida acordada com o Botafogo, à vista. A outra parte será dividida em seis parcelas, com a primeira sendo paga já a partir de agosto. O dinheiro sairá da conta do Tijuana e depois descontado dos salários do jogador, de acordo com a proposta elaborada pelo próprio atleta.
O sentimento foi de alívio para o volante da seleção uruguaia. No início da semana, houve uma especulação de que o River Plate, da Argentina, estaria interessado em contratá-lo, o que estaria gerando uma certa demora no desfecho do caso.
A vontade de Arévalo em voltar a atuar no futebol mexicano era tamanha que ele sequer cogitou a possibilidade de recuar do acordo firmado com o Botafogo. Agora, enfim, o jogador está livre para defender o Tijuana e vive ainda a expectativa de estreia justamente contra o ex-clube. A corrida seria contra o tempo, já que o Tijuana precisa inscrevê-lo na federação mexicana, praticamente 48 horas antes do compromisso de sábado.
 
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário