Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

domingo, 12 de junho de 2011

Vamos acreditar!

Campeonato Brasileiro é isso aí, o campeonato mais difícil do mundo. São pelo menos 12 times grandes, a maioria concorrendo diretamente pelo título. As distâncias que os times têm que percorrer para jogar na casa do adversário, em conjunto com esse calendário louco, só torna a caminhada rumo ao topo mais difícil ainda. Mesmo com essas constatações meio desanimadoras, eu digo de forma simples e direta: Nós, torcedores, temos que acreditar sempre que podemos conquistar esse título!
            Porque comecei o texto falando disso? Com um minuto de jogo, o Coritiba fez um gol. Levamos aquele susto, óbvio, tomar um gol assim no começo é preocupante. Mas não justifica a histeria que veio depois.
            Vi um monte de gente no twitter dizer que a derrota era certa, que o Coritiba ia golear, que era o time do momento, e tal... Cara, se começarmos a listar times que não podemos vencer, e nos colocar como inferiores, aí realmente não vamos ganhar nada. E, convenhamos: O Coritiba ganhou um campeonato paranaense, mas se tivesse jogado o Carioca, estaria mal das pernas...
            Sobre o jogo, eu posso definir em duas palavras distintas: Elkeson e Virada. Elkeson foi o nome do jogo. Deu assistência, fez golaço, lutou pela bola (como há muito tempo o Herrera não luta) e ainda rendeu alguns pontos pros nossos Cartolas, tenho certeza.          Fico tão feliz em saber que temos um cobrador de falta agora. Aqueles tempos negros começam a ficar para trás.
            Virada é a outra palavra chave. Tomamos um gol no início, corremos, lutamos, viramos o jogo. Tivemos alguns apagões no jogo, um tanto desnecessários, mas mostramos força em casa. E ganhar em casa é essencial para pensar em título.
            Dois destaques negativo do jogo. Primeiro: passes errados. Só o Marcelo Mattos errou uns 10. Erramos não só passes de 50 metros, mas também passes de 5 metros. Tem que treinar muito isso aí, se não perdemos a partida em detalhes. Segundo: substituições. Porque o Caio Jr. demorou para tirar o Herrera? Ele tava mal no jogo, tinha um cartão amarelo, o juiz podia querer expulsá-lo para compensar... Presta atenção, técnico!
            Agora, alguns destaques positivos: Maicosuel tá voltando ao ritmo, e fez um bonito gol (finalização bem colocada). Lucas Zen continua jogando muito. Leva porrada, levanta, e joga de novo. Arévalo não faz a menor falta. E o Everton ainda rende muito menos do que ele promete render. E o Alex fez um golaço. Pra mim, ele devia ser titular, enquanto o Loco Abreu não joga.
            Ganhamos em casa, levamos os 3 pontos. Agora é pensar no flamengo. E falo mesmo: não importa o que a imprensa fale por aí, não existe time impossível de ser batido nesse campeonato. Podemos sim, e, se Deus quiser, o Botafogo será campeão!
            Eu acredito.
           

            post de @luklab
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

1 comentários:

Elena Wesley disse...

O excesso de passes errados é realidade antiga no Bota.

Arévalo e Everton foram apostas frustradas.

E Loco faz uma falta danada...

Postar um comentário