Com muita alegria e sede lotada de tocedores, o Botafogo fez uma grande festa na apresentação do volante Renato, nesta terça-feira. No salão nobre de General Severiano, o jogador foi apresentado. Ao lado de um dos maiores ídolos do clube, o Canhotinha de Ouro Gérson, a camisa 8 - com o número em dourado - foi entregue.
- Estou honrado em vestir a camisa que era de Gérson. Vou dar o meu máximo aqui no Botafogo e com a ajuda dos meus companheiros quero conquistar títulos aqui. Estou muito feliz - disse Renato, que assinou contrato por três temporadas.
Antes do volante se pronunciar, Gérson falou e emocionou a torcida alvinegra que acompanhava de um telão do lado de fora. A cada fala do Canhotinha, os torcedores do lado de fora gritavam.
- Meu mestre Didi me passou a camisa 8 e disse que deveria fazer o mesmo se tivesse alguém tão bom quanto eu. Por ordem do mestre e com todas as honras, eu passo neste momento - destacou o Canhotinha de Ouro, visivelmente emocionado com os aplausos da torcida.
Apesar da antecipação da janela, Renato não deve estrear tão cedo. Já ficou acordado com a diretoria e a comissão técnica que ele passará por um período de férias - já que estava na temporada europeia, no Sevilla - e só deve jogar em julho.
- Já conversamos, terminei a temporada agora e estou um ano sem folga. Mas estou louco para voltar a jogar. Jogador quer sempre atuar, ainda mais com esse carinho. Mas quero fazer um bom trabalho para ter pernas e fôlego para aguentar até o fim do ano. Se pudesse, já entrava em campo no domingo - explicou Renato.
Após a apresentação formal à imprensa, Renato e Gérson foram para o lado de fora saudar os cerca de 400 torcedores que aguardavam, debaixo de sol, a chegada de ambos. Cada um vestiu uma camisa 8 e a torcida gritou o nome dos dois. Uma chuva de papel picado foi disparada.
Depois da aparição, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, tomou a palavra e prometeu.
- Podem esperar que vai ter mais, é só o começo. Vem mais por aí - afirmou o presidente.
Aí a torcida fez o pedido: "DIEGO! DIEGO!". O jogador, que atuou com Renato pelo Santos e está no Wolfsburg, da Alemanha, é o sonho da diretoria alvinegra e, pelo visto, também dos torcedores.
0 comentários:
Postar um comentário