Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Antônio Carlos corre risco de ser preso por não pagar pensão alimentícia

Antônio Carlos corre o risco de ser preso por não pagar pensão alimentícia à sua filha. A Vara da Família expediu um mandado de prisão contra o zagueiro do Botafogo e, assim, ele teria pagar sua dívida para não correr o risco de parar atrás das grades. Procurado pela diretoria do clube, o jogador disse apenas que sua situação está sob controle.
A ação foi movida pela filha do jogador, mas foi representada pela mãe, Carolina Tavares Carriço. A decisão do caso foi deferida pela juíza Florentina Ferreira Bruzzi no dia 6 de junho, no entanto, só foi enviada ao cartório nesta quarta-feira. As informações são do jornal "Extra."
São grandes as chances de um policial e um oficial de justiça sejam enviados nesta quinta para decretar a prisão do atleta. Porém, caso ele faça o pagamento, não será preso.
Confira na íntegra a decisão da juíza Florentina Ferreira Bruzzi Porto:
Considerando-se que o executado deve alimentos à parte exeqüente, conforme ficou calculado a fls.04; Considerando-se que a parte exeqüente propôs a presente execução, requerendo a citação do executado para pagar, sob pena de prisão; Considerando-se que o executado foi citado nos termos acima referidos, como se depreende da certidão de fls. 29 e não pagou e nem justificou de forma razoável a impossibilidade de fazê-lo (fls. ); Considerando-se a promoção do Ministério Público que opinou pela prisão do devedor às fls. 39; Considerando-se, ainda, a previsão legal do art. 733, parágrafo 1º, do C.P.C.; DECRETO A PRISÃO CIVIL de ANTONIO CARLOS DOS SANTOS AGUIAR, visando a compeli-lo ao pagamento de sua dívida alimentar, pelo período de 30 (trinta) dias, com fulcro no art. 19, da Lei nº 5.478/68 e art. 733, do C.P.C. Expeça-se mandado de prisão, enviando-se para a Autoridade Policial competente. Intime-se.

fonte: uol
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário