Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

domingo, 3 de abril de 2011

Coisas que eu não entendo



            Toda vez que eu vou escrever para o noticiário alvinegro a primeira coisa que eu me preocupo é definir o título do post. Essa tarefa não é tão fácil quanto parece, pois o titulo é a primeira impressão que o leitor tem do texto, logo, este tem que chamar a atenção, oferecendo uma síntese do que será discutido.
             Mas hoje essa escolha foi bem fácil. Porque desde o primeiro tempo já tinha em minha cabeça uma idéia fixa: tem coisas que eu não entendo.
            Eu não tenho talento de comentarista. Não sei fazer aqueles esquemas de futebol de botão, com setas apontando o movimento dos jogadores, e etc. Também não sei decifrar táticas, estratégias, só de olhar para o campo. Mas gosto de acreditar que sei alguma coisa sobre futebol, principalmente sobre meu próprio time. Eu tinha essa crença até o jogo de hoje.
            Agora eu já não sei. Várias dúvidas surgiram em minha mente enquanto escutava a partida pelo rádio. Conto com a ajuda de vocês para poder achar as respostas, okay? Vamos aos meus questionamentos:
            1 – Quantos batedores de escanteio o Botafogo tem? Eu ouvi o Somália, o Everton e o Marcio Azevedo batendo escanteio. Deve ter tido mais alguém batendo, mas esqueci. Quem é o próximo? O Jefferson, o Caio Jr, os gandulas?
            2 – Quem foi que deu cargo vitalício para o Herrera? Ele erra passe, perde gol, perde a calma, perde o meu respeito... mas não perde a vaga de titular.
            3 – Sério mesmo que não temos lateral esquerdo melhor que o Marcio Azevedo?
            4 – Porque o Somália joga mal durante 80 minutos e bem durante 10? É dupla personalidade, esquizofrenia, algo assim? Tem que ver isso aí.
            5 – O Everton joga futebol ou esconde-esconde?
            Enfim, entre tantas dúvidas, ainda se salvaram algumas certezas. Sem o Marcelo Mattos esse time desanda. Caio poderia ser titular no lugar do Herrera facilmente. O Cidinho, William, Lucas Zen, todos merecem mais chances. Jefferson merecia uma vida mais tranqüila. E o Antônio Carlos, nosso zagueiro de 10.000 utilidades, vive grande fase. Pena que não temos dois dele para jogar na defesa.
O time tem raça e vontade quando quer, mas precisa querer o jogo inteiro.
            Desculpa galera, queria chegar aqui e dizer todas as respostas para os problemas do time. Mas não as tenho. E talvez nem o Caio Jr tenha ainda. Mas vamos descobrir, todos juntos.
            Quando? Outra pergunta que eu não sei a resposta...



Texto e todos os méritos de @luklab
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

1 comentários:

Elena Wesley disse...

Time muito irregular, com surtos de boa vontade.

Queremos e precisamos de reforços, mas foi essse time praticamente que nos envolveu no ano passado.
Como pode estar tão apático agora?

Só não me venham dizer que é culpa do treinador, hein?! Vão cornetar em outra freguesia...

De qualquer forma, quarta tô lá.
E dá-lhe Botafogo!!

Postar um comentário