Não sou fã do Lenine. Na verdade, não sou fã de nenhum cantor ou banda em especial. Apenas escolhi essa musica para ilustrar o que vi no twitter, essa semana.
O Twitter é ótimo para medir a opinião dos torcedores. Pois diferentemente de um jogo no estádio, os torcedores podem expor suas opiniões de forma clara, e alternadamente. E quase sempre serem ouvidos e correspondidos (seja por outros torcedores de opiniões iguais ou contrárias).
Essa semana o Botafogo passou por mudanças radicais. Jogadores se machucaram inesperadamente (Lucas, Araruama e Alex), o time perdeu o técnico, arranjou um novo, anunciou contratação, muito se especulou sobre outras possíveis... Enfim, tudo mudou. O futebol é dinâmico, tudo acontece muito rápido. Assim como na vida, em geral.
E o que isso tem a ver com a música do Lenine?
Simples. Precisamos ter mais paciência. E sim, também me incluo nessa.
Porque eu também gostaria de ver o Botafogo jogando bonito já na partida de hoje, dando goleada, com um padrão de jogo ofensivo, etc. Mas isso não deve acontecer tão cedo.
Quando o Caio Jr foi anunciado, vi gente perguntando no twitter se ele era melhor que o Joel. Ele nem treinou o time ainda. Muito menos escalou. Quando foi anunciada uma possível troca entre o Somália pelo Gilberto (do Cruzeiro), muitos comemoraram. Mas aposto que se ele voltar a jogar como ano passado, vão reclamar de terem trocado um jogador novo por um cara de 35 anos. Quase 100% da torcida torceu o nariz para a entrada de Alessandro no time de hoje. Também não gosto dele, mas se ele não jogar, que lateral vai entrar?
Talvez o pedaço mais bonito dessa música “Paciência” seja um que exemplifica bem esse momento: “Enquanto todo mundo espera a cura do mal E a loucura finge que isso tudo é normal”. Cá estamos nós, cornetando quem ainda nem chegou direito, expondo os problemas sem tentar achar uma solução para eles, criticando quem ta jogando do nosso lado, e achando que tudo isso vai resolver, ou que pelo menos vai ajudar nesse processo. Não vai.
O Botafogo está longe das nossas expectativas. Não devemos nos iludir achando que isso vai mudar da noite pro dia. Requer tempo, entrosamento... e paciência.
Eu acho que o copo ta meio cheio. Respeito que você ache que ele está meio vazio.
Portanto que nós dois ajudemos a encher.
texto e todos os meritos a @luklab
0 comentários:
Postar um comentário