Camisas do Fogão em 12 vezes sem juros.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Agora Vai!


No meu primeiro texto pro Noticiário Alvinegro, eu passei pra vocês todo o meu otimismo. O Botafogo tinha acabado de vencer o Americano por 4 a 0, jogando bem e jogando bonito. Senti que as coisas iam mudar.
Realmente mudaram. Mas não do jeito que eu esperava, ou até gostaria. Já que o Botafogo voltou a fazer uma partida bem ruim contra o Vasco, Joel se demitiu, e a diretoria trouxe um nome um tanto questionável para o cargo: Caio Jr.
Agora, depois de ver resumo, melhores momentos e análise da partida contra o Paraná, percebo que o sorriso voltou ao meu rosto.
Quem lembra quando foi a última vez que o Joel tinha substituído um jogador de defesa por um de ataque no intervalo do jogo? Sinceramente, eu não lembro. Quem souber me avise. E qual tinha sido a ultima vez que o Botafogo tinha jogado com essa vibração fora de casa?
Um detalhe que me chamou a atenção: quando eu não posso acompanhar o jogo, por qualquer motivo, eu imagino como deve ter sido escalação, tática, etc. (com o Joel era bem fácil essa adivinhação, diga-se de passagem). Ao ler sobre o jogo de ontem, me espantei. Jogadores de base sendo aproveitados, esquema alterado durante o jogo visando ser mais ofensivo, time organizado mesmo com 10 em campo... Parecia outro time, não?
Não sei se foi sorte de principiante, mas Caio Jr brilhou nesse jogo. Fez em um jogo o que a torcida pedia faz uns 10 meses. Jogou pra frente, contra o gol adversário. Não inventou no esquema, não fez improvisos esquisitos, nada disso. Apenas nos escutou. E ainda foi premiado com um gol exatamente do jogador que tinha colocado em campo, o William. Se continuar assim, vai cair nas graças da torcida e do elenco rapidamente.
Estou feliz. Estou otimista. Reconheço que o elenco ainda é carente, que se tivermos mais lesões vamos ter problemas... Mas o futebol é feito de superação. Ninguém ganha nada só porque quer, ou porque tem dinheiro de sobra, ou porque é uma “lenda”.
E pra quem torceu o nariz porque o Botafogo não eliminou o jogo de volta (a imprensa vai adorar explorar isso), só digo uma coisa: Ótimo.
Assim o Fogão vai poder mostrar em casa que não está de brincadeira na Copa do Brasil.


texto e todos meritos para @luklab

Galera não se esqueçam sigam o meu twitter @n_alvinegro e o do nosso colunista @luklab

E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

4 comentários:

Sergio Cruz disse...

Botafogo sempre na dele e quando ninguém vê, ta nas cabeças

Flávio Nunes disse...

Se não me engano a resposta da sua pergunta sobre a substitição é a semi final de um dos turnos do carioca q o bota virou perdendo de 1 x 0, o joel tirou o marcelo cordeiro e um zagueiro e botou edno e caio de uma vez! axo q eh isso!! tb estou otimista!!

S.A

luklab disse...

Valeu pela resposta Flávio!
Deve ter sido por aí mesmo, a um bilhão de anos atrás...
Tava com saudade do Joel. Até o momento que vi o Caio Jr. mexer no time!

S.A.

Elena Wesley disse...

Agora o Bota deslancha!!!

E quarta estarei lá, se Deus quiser, pra ver uma equipe competitiva, que mereça ser chamada de BOTAFOGO.

S.A.

Postar um comentário